De acordo com as conclusões da International Post Corporation, os próximos 3 anos serão fundamentais para garantir o futuro da actividade postal em todo o Mundo.
a) As estratégias nacionais devem obrigatoriamente passar pela implementação de programas de Consolidação, Redução de Custos e de Concentração nos Negócios Core, as quais serão cruciais para permitir a saúde financeira necessária aos Operadores Postais numa conjuntura que se adivinha particularmente difícil para todos, especialmente para os mais pequenos.
b) Internacionalmente os grandes “Players” neste mercado Postal devem ter já definido as suas estratégias de Integração para o futuro próximo. Desta forma todos os outros pequenos e médios Operadores serão obrigados a identificar Parceiros que lhes dêem garantias de alcançar os seus objectivos estratégicos, em termos de dispersão geográfica continental ou mundial e ainda em termos de gama de serviços Outbound a disponibilizar
c) Os próximos anos serão também o período em que – prospectivamente – as Redes Mundiais de Comunicações serão finalmente completamente integradas no Mercado Postal: países da Europa Central e de Leste vão aderir à CE, a China “abrirá” gradualmente o seu mercado gigantesco de Logística e de Correio, as outras economias da Ásia-Pacífico poderão crescer mais uma vez e , dessa forma, aumentar a disponibilização das suas capacidades produtivas para os grandes fabricantes mundiais de produtos manufacturados, etc, etc...
Como grande “sombra” desta conjuntura teremos a crise petrolífera e os respectivos efeitos em todas as Redes de Transportes de que os Operadores Postais são dos maiores utilizadores.
d) Por outro lado, os Clientes serão cada vez mais críticos dos serviços prestados e da respectiva Qualidade, exigindo cada vez mais “value for money”: Serviços de Valor Acrescentado e Produtos integrados para mercados específicos serão obrigatórios no moderno Portfolio dos Operadores Postais, como por exemplo Correio Híbrido, Logística Integrada, gestão de Armazéns, gestão de customer service por conta de Clientes, gestão completa de operações de Mail Order, etc..
Pergunta: Estão os CTT Correios de Portugal preparados para estas situações, garantindo assim o Futuro da actividade?
a) As estratégias nacionais devem obrigatoriamente passar pela implementação de programas de Consolidação, Redução de Custos e de Concentração nos Negócios Core, as quais serão cruciais para permitir a saúde financeira necessária aos Operadores Postais numa conjuntura que se adivinha particularmente difícil para todos, especialmente para os mais pequenos.
b) Internacionalmente os grandes “Players” neste mercado Postal devem ter já definido as suas estratégias de Integração para o futuro próximo. Desta forma todos os outros pequenos e médios Operadores serão obrigados a identificar Parceiros que lhes dêem garantias de alcançar os seus objectivos estratégicos, em termos de dispersão geográfica continental ou mundial e ainda em termos de gama de serviços Outbound a disponibilizar
c) Os próximos anos serão também o período em que – prospectivamente – as Redes Mundiais de Comunicações serão finalmente completamente integradas no Mercado Postal: países da Europa Central e de Leste vão aderir à CE, a China “abrirá” gradualmente o seu mercado gigantesco de Logística e de Correio, as outras economias da Ásia-Pacífico poderão crescer mais uma vez e , dessa forma, aumentar a disponibilização das suas capacidades produtivas para os grandes fabricantes mundiais de produtos manufacturados, etc, etc...
Como grande “sombra” desta conjuntura teremos a crise petrolífera e os respectivos efeitos em todas as Redes de Transportes de que os Operadores Postais são dos maiores utilizadores.
d) Por outro lado, os Clientes serão cada vez mais críticos dos serviços prestados e da respectiva Qualidade, exigindo cada vez mais “value for money”: Serviços de Valor Acrescentado e Produtos integrados para mercados específicos serão obrigatórios no moderno Portfolio dos Operadores Postais, como por exemplo Correio Híbrido, Logística Integrada, gestão de Armazéns, gestão de customer service por conta de Clientes, gestão completa de operações de Mail Order, etc..
Pergunta: Estão os CTT Correios de Portugal preparados para estas situações, garantindo assim o Futuro da actividade?
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