Está na altura de dedicarmos mais tempo, esforço e meios à gestão das Carteiras dos Clientes contratuais dos CTT.
Depois de uma fase da vida da Empresa em que se enfatizou o investimento na remodelação dos Pontos de Venda da Rede de Retalho e na Frota, por via da aplicação da Nova Imagem ( assunto a discutir proximamente neste Fórum) penso, muito sinceramente, que deveríamos prestar a maior atenção possível ao desenvolvimento de medidas de Fidelização dos nossos Clientes Contratuais.
Tenho estado ultimamente - e por motivos mais particulares do que de trabalho - em contacto com alguns Clientes nossos e deduzo dessas trocas informais de opiniões que se perdeu um pouco o espírito de "pôr o Cliente em primeiro lugar" que era apanágio da forma dos CTT estarem neste mundo dos negócios.
Alguns problemas de "miscasting" em relação às escolhas dos actuais responsáveis pelo contacto?
Uma gestão superior que não investia na aproximação pessoal aos Grandes Clientes?
O Diagnóstico pode e deve ser feito, mas o mais importante é recuperar o tempo "perdido" e voltar a conquistar os níveis de confiança que já tivemos com os Clientes.
Estarei, por outro lado , a confundir a "Nuvem com Juno"? Bem sei que só falei com quatro responsáveis de Clientes nossos, o que não constitui uma Amostra representativa, mas não me consigo livrar - pessoalmente - da sensação de que se trata de um fenómeno infelizmente mais abrangente...
Alguém quer comentar?
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