quinta-feira, novembro 08, 2007

Reflexão futebolística


Partindo do princípio que FCP já está na 2ª Fase e que SLB e SCP se ficam pela primeira - o que parece mais provável depois dos resultados de ontem e desde que não hajam surpresas - mais uma vez , e contra mim falo porque sou benfiquista, se verifica que só existe em Portugal uma Equipa de Futebol com estofo Europeu.

Leões e Águias há já vários anos que não conseguem fazer nada que se veja em termos competitivos. O FCP, por seu lado, todos estes anos tem vincado a sua superioridade quer cá dentro do pequeno burgo lusitano, quer lá por fora.
Porquê?
Será da permanência do "Papa Pinto" à frente dos destinos do clube nortenho? Quer queiramos quer não este presidente teve uma Visão para o Futebol Clube do Porto e, talvez tão importante como isso, teve o tempo suficiente para a concretizar, contra tempos e marés, por vezes "à bruta", mas nunca perdendo de vista o obectivo final.

Será pelo facto dos dirigentes do Benfica, pelo menos desde o tempo de Vale e Azevedo, terem fama de se utilizarem do clube mais para enriquecimento próprio e menos para o valorizar desportivamente?

Mas com o SCP já ninguém poderá dizer o mesmo... O SCP (ao contrário do Benfica) tem mantido uma gestão equilibrada e - aparentemente - executada por profissionais...

Enfim, a ver vamos e concordo que o importante são os problemas do País e não os "futebóis" mas que isto me "chateia", lá isso "chateia"... E um Homem não é de ferro!