segunda-feira, maio 22, 2006

Dois Comentários sobre a Seleccção de Futebol e o "Sargentão"

Do nosso "Zé":

Depois do ovo posto de pé,não falta quem o ponha.

Prognósticos só no fim do jogo,frase célebre de um então jogador da nossa praça.A necessidade de notícias que os eventos futebolísticos necessitam,para serem rendibilizados,pela mediatização dos média,implica que por vezes,devido ao cruzamento de interesses (clubes ,directores....jogadores)transmitir-se uma imagem para o exterior que em nada condiz com a realidade.

Estes comentários vêm a propósito das decisões do sr. Scolari relativamente aos seleccionados da Selecção Nacional A e sub 21 e o seu posicionamento relativamente ao seleccionador dos sub 21 ( que até conheço muito bem).

Não gosto do estilo,brusco e parece que sabe tudo,mas tenho que reconhecer em face dos resultados, que é merecedor de credibilidade e pelo menos do beneficio da dúvida.Independente de ver como se comporta na derrota,não quero saber como será, porque espero que as Selecções façam boas Campanhas...os rescaldos que sejam de vitórias,para pôr a moral deste povo em alta ....já que no resto é por demais...preocupante...a ver se algo serve de motor para que passem a acreditar mais em si..

Lembra-me aquele caso de que teria morrido o responsável por todas as maleitas em determinado local,dirigiram-se intrigados para o local para assistir ao funeral de tão funesta pessoa e lá estava um caixão e ao olhar para dentro para descobrir quem era o bode expiatório, qual o espanto,no fundo do caixão um espelho e a imagem de si próprio....

Relativamente ao Moutinho e Quaresma terem ficado de fora,independentemente do seu potencial,há que acreditar no profissionalismo e competência e depois responsabilizar.A responsabilidade não pode ser ignorada, ou branqueada...apanágio de muitas organizações...só conversa da treta...Especular será neste momento para dividir e eventualmente aumentar as vendas de Jornais com mais umas fofoquices.

Tranquilidade,concentração,espirito de equipa e trabalho é o que neste momentos precisam os grupos de seleccionados.As vedetas só tem razão de ser ao serviço do colectivo e dos resultados (reconhecer no local próprio o seu a seu dono,no fim se verá)Não estaremos a querer pôr a fasquia demasiado alta?os outros também jogam e as vitórias só depois dos jogos.

O Futebol é um jogo...embora tenhamos qualidade,dependemos do que formos capazes de fazer e os outros nos deixarem..não há vencedores antecipados...há que acreditar em todos os grupos e que PORTUGAL chegue o mais longe possível...CAMPEÃO...É aquilo que todos os jogadores e responsáveis aspiram mas daí a lá chegar...é preciso jogar.

E do Paulo Mendonça:

Caro amigo

Na minha opinião, o que se passa é que o "nosso" selecionador, nunca poderá afirmar que é mais razoável aspirar a campeão Europeu de sub-21 do que a campeão do mundo de AA.

Logo é preferivel dois bons jogadores (Quaresma e Moutinho) como titulares nos sub-21 do que dois excelentes suplentes nos AA.

Nenhum comentário: