quinta-feira, maio 04, 2006

Comentário:As escolhas dos Deputados para o nosso Parlamento

Observações bem a jeito do nosso "Zé":

Remendar já não dá.

É tudo uma questão de estímulos e de valores.O trabalho "sujo" tem de ser compensado,mesmo que com custos por vezes irreversíveis.Será?!!Não será uma procura de justificar o injustificável?

É como a falta de Quorum e do Trabalho em período de Páscoa dos deputados.Seria efectivamente falta de Quorum.

Será que os sistemas do funcionamento dos partidos correspondem às necessidades da evolução e desenvolvimento das Sociedades da era da Informação do Conhecimento da Globalização?

Porquê cada vez maior abstensão em eleições e divórcio das Organizações partidárias e da sociedade?Que pensa a Juventude da actividade política? Qual a percentagemde militantes dos partidos relativamente à População?Porquê?

Será que interessa efectivamente aos "líderes" partidários uma assembleia da República constituída pelos mais capazes e competentes?

Como seria lidar com uma maioria de deputados participativos,competentes,com espírito de missão,conhecedores e defensores convictos do que pretendem,com ideias,interventivos e não com uma parte significativa de preenchedores de lugares,que andam por arrasto,que veêm no lugar um objectivo de estatuto e pouco mais,mas que ali estão por mérito de terem desempenhado bem o trabalho "sujo",são pessoas com poder,tráfico de influências,são uns ferrinhos nas votações,o líder é que sabe....estou ´sòmente a divagar..será que qualquer semelhança será pura coincidência?

Que me desculpem aqueles que estão com espírito de missão...algo vai mal....

Nenhum comentário: