terça-feira, outubro 30, 2007

Quem vai para o Conselho de Estado?


Marques Mendes demitiu-se do Conselho de Estado, como lhe competia, embora seja de bom tom saudar-lhe a elegância do gesto.
Mas Luis Filipe Meneses não era membro da Assembleia da República ao tempo da nomeação do CE e era esta a entidade a quem pertence a "vaga" deixada livre por Marques Mendes...

Daí que podem existir agora três interpretações:

a) Entra o membro do PSD que fazia parte da Assembleia da República e que ficou imediatamente atrás de Marques Mendes na lista de prioridades que foi elaborada - António Capucho.
b) Entra o membro da Assembleia da República independentemente do Partido, que estava logo atrás de Marques Mendes na tal lista de prioridades - parece que era Gomes Canotilho .
c) Ambos declaram que não estão interessados e deixam o caminho aberto para uma "promoção administrativa" de Luis Filipe Meneses.

O pior é que António Capucho já fez saber que "não abdica do seu direito"...

O Presidente da República não se quer meter aqui neste ninho de vespas e desculpa-se com a Assembleia:
"Não posso interferir nas escolhas da Assembleia da República, que elege os membros dos partidos" no Conselho de Estado, afirmou Cavaco Silva aos jornalistas, no final da Conferência Europeia das Empresas Familiares, em Lisboa. "Os cinco membros dos partidos que pertencem ao Conselho de Estado são escolhidos pela Assembleia da República. É uma decisão da exclusiva responsabilidade da Assembleia. A Presidência limita-se a aceitar os nomes. Mais nada".

Luis Filipe Meneses, embora disfarce, está "piurso" e com razão, direi eu... Começa menos bem o novo PSD.

Oh Capucho vai lá tomar conta da Câmara de Cascais e do Bairro do Fim do Mundo, que bem precisa, e deixa a sinecura para o teu Patrão novo!

Nenhum comentário: