sábado, outubro 06, 2007

Paulo Mendonça propôe Lista de vinhos


O amigo Paulo escreve:

Olá amigo Raúl,

Antes de mais o meu abraço de saudade pois há algum tempo que não nos encontramos, e os meus parabéns pelo Blog que se mantém com um nível fantástico. Agora o que me trás hoje aqui é a lista elaborada pelo New York Times sobre os dez melhores vinhos tintos que custam menos de 7 Euros, e surpresa das surpresas


Em 1º lugar a Casa Cadaval(Ribatejo) com o vinho Padre Pedro. 2º Domaine de lÁmeillaud (França). 3º Viña Gormaz Ribera del Dueron (Espanha). 4º Georges Duboeuf (França). 5º Altas Cumbres (Argentina). 6º Wyatt California Cabernet Sauvignon (EUA) .7º J. Vidal-Fleury (França). 8º Domaine Monte de Luz (Uruguai). 9º Ravenswood California vintner´sBlend (EUA). 10º Paringa (Austrália).

Lamentavelmente não tive o prazer de provar nenhum destes vinhos e poder dentro dos meus limitados conhecimentos comentar tal lista, mas uma coisa garanto o vinho Português vou comprar e provar.

Um grande Abraço

Paulo Mendonça


E aqui vai a resposta:

Conheço bem ( e respeito) o "Padre Pedro" excelente vinho de entrada em gama da Casa Cadaval. Acho que (ver meus Post sobre Feiras de Vinhos) os senhores votantes não beberam outras hipóteses dessa categoria abaixo dos 7 € e igualmente boas (se não melhores) propostas .

Ainda hoje ao almoço abri um Vinha Paz (do Dão, 2003, Tinto) corrente que me terá custado não mais do que esse preço e que estava simplesmente magnífico!

Conheço também o Viña Gormaz de Ribera del Duero, bom sem deslumbrar, menos bom do que o nosso Meandro, talvez ao nível do Vinha Grande da Sogrape...

E dos outros citados nada posso dizer... Mas acho Muito Bem que se façam classificações destes vinhos mais em conta!!

Nem todos podemos esportular os habituais 70 ou 80 € da ordem pelos "topos de gama"...
Muitos, aliás, autênticos "vins de garage" , sem mais do que 3000 ou 4000 garrafas produzidas...




Nenhum comentário: