segunda-feira, outubro 01, 2007

Ainda o PSD às voltas com Menezes

José Pacheco Pereira, meu colega no ISCTE (embora só de quando em vez lá aparecesse) revela no seu Blog pessoal a amargura que lhe vai na alma por causa da vitória de Menezes.

Até recorre a Santo Agostinho para invocar o Pecado da "Acedia" (a indiferença perante a maldade e a tristeza perante os bons actos) como sendo evidente nos Barões do seu Partido.
Estes terão "lavado as mãos" das Eleições e deixado assim o caminho livre para que um lider populista - à la mode do nosso velho conhecido Hugo Chavez, já imaginaram se Menezes ganha as legislativas??!! - tomasse conta do velho partido de Sá Carneiro.

Eu, não tendo nada que me meter na seara alheia, penso mesmo assim que será refrescante para o regime (e sobretudo PEDAGÓGICO ) ver como se comporta esta nova liderança.

Todos os Partidos têm de cumprir as suas travessias de deserto, e cabe agora a vez ao PSD.

Se Luis Filipe Meneses ganhar em 2009 é sinal de que as políticas económicas do actual governo falharam e que o País pretende um Messias D. Sebastião, como diz o nosso Zé.

Se Menezes perder em 2009 é bom sinal. É sinal de que José Sócrates cumpriu algumas das promessas que nos fez e que Portugal estará mais perto do futuro europeu a que todos nos achamos com direito.

Nenhum comentário: