segunda-feira, novembro 27, 2006

E a Qualidade dos CTT?

Um dos nossos Leitores pôe o dedo na ferida e faz um Comentário sobre a (falta de) Qualidade nos CTT:

Para além dos números, só uma achega ao estado da nação postal: o serviço prestado pelos CTT ao cidadão comum é cada vez PIOR!

Cartas entregues com muito atraso e cartas que pura e simplesmente nunca são entregues são já situações vulgares.

E o tratamento das reclamações? Tive a infeliz ideia de apresentar uma por e-mail e agora é raro o dia em que não recebo uma mensagem de um qualquer serviço dos CTT a pedir-me mais esclarecimentos, mesmo que eujá os tenha prestado.

Para terminar: resido nos Olivais, Lisboa, e não posso deixar de achar muito estranho que, depois de uma semana sem receber cartas, encontrar o carteiro ao Sábado (sim, ao Sábado!) a despejar cartas nas caixas de correio e, quando esta estão cheias, a deixá-las nas escadas do prédio.

Os CTT estão em dificuldades? Lamento, mas não tenho pena...

Neste fim de Ano de 2006 todos os que trabalham na Casa reconhecem os Problemas de qualidade com que nos estamos a defrontar por causa de uma frente comum sindical que tem organizado Greves e Plenários cirurgicamente , nos Centros de Tratamento e nos Centros de Distribuição Postal um pouco por todo o País.

As circunstâncias que levam os Dirigentes sindicais a fazer estas movimentações neste momento são, em minha opinião, mais do foro político do que do foro do direito do trabalho, mas para os Clientes que sofrem na pele todas as vicissitudes de um mau serviço postal as causas serão o seu menor problema... O que interessa são as Consequências e o nosso Leitor faz aqui um correcto levantamento de algumas delas.

Já aqui referi por várias vezes como a nossa situação face ao Emprego (somos o maior empregador nacional) nos torna vulneráveis às investidas de cariz político por parte das Organizações representativas dos Trabalhadores.

Numa altura em que temos de nos preparar para o advento da Concorrência, já em Janeiro de 2009 , mostrar ao País uma Empresa enfraquecida pelas disputas internas não é o melhor cenário...Por outro lado, se a Administração cede às exigências das Organizações dos Trabalhadores lá se vão alguns dos pressupostos de rentabilidade que nos "armariam" face ao futuro...

Terrível dilema que, em minha opinião, só pode ser resolvido com Bom Senso de ambos os lados:

Nem os Trabalhadores devem exigir o que a Empresa não pode dar, sob pena de hipotecar o futuro de todos, nem a Administração deve ser inamovível em relação à linha de desenvolvimento que traçou.

Vamos esperar que o Novo Ano traga mais sensibilidade para estes assuntos , de forma aque não tenhamos de ler e de ouvir Reclamações (justíssimas) como esta que aqui sublinhei.

Nenhum comentário: