quarta-feira, novembro 15, 2006

Apresentação em Bruxelas - "PORTUGAL 2010"


Na próxima Sexta Feira será apresentada pela primeira vez a "PORTUGAL 2010 - Exposição Mundial de Filatelia", que se realizará em Lisboa entre 1 e 10 de Outubro do ano em que se comemora o Centenário da República Portuguesa.

O local escolhido para esta Apresentação formal foi a Cidade de Bruxelas, onde decorre neste momento uma Exposição Filatélica Mundial sob o tema "Juventude" e que, por isso mesmo, nos pareceu ser o ideal para impactarmos os Filatelistas, Jurados, Comissários e Responsáveis de Operadores Postais de todo o Mundo que ali se encontram.

Realização comum da Federação Portuguesa de Filatelia e dos CTT Correios de Portugal, esta "PORTUGAL 2010" será o maior Evento de carácter filatélico que jamais se realizou em Portugal.

Mais de 70 países serão convidados a expor e a trazer consigo o material filatélico para Venda directa, complementando-se ainda a Mostra tipicamente filatélica com uma Exposição evocativa da 1ª República , onde todos os Vistantes poderão encontrara objectos, viaturas, cartazes e fac similes de Jornais e Revistas desse tempo.

Os CTT Correios de Portugal vão lançar vários produtos filatélicos já a partir de 2007 tendo por tema a 1ª República. Como apogeu destes lançamentos teremos um Livro com a tipologia conhecida das nossas Emissões, que sairá exactamente a 5 de Outubro de 2010, versando esta temática.

Consultor dos CTT para todos estes lançamentos (e a convidar para Autor do Livro) será o Prof. Doutor António da Costa Pinto, eminente especialista de História Contemporânea que foi Comissário do 25 de Abril e que assessorou o estabelecimento do Museu e Livro da Presidência da República a convite do Dr. Jorge Sampaio.

Nenhum comentário: