quinta-feira, novembro 09, 2006

Ainda a "Parkerização" - Tomara que fosse para sorrir...


No último número da Revista "Wine" que aqui já louvei logo que saíu (parece-me que tenho de rever essa apreciação) aparece um artigo com um Senhor (advogado de profissão) Norte-Americano ao qual o Guru Rober Parker terá dito:

"Vai lá a Portugal meu Filho ver o que esses indígenas estão a fazer nas vinhas. Parece mal eu estar só aqui a falar dos Franceses e etc... sem também referir, de vez em quando, os portugueses e os marroquinos. É uma questão de caridade cristã!"

E o tal Senhor Advogado cá veio, cá provou, cá bebeu, cá comeu, cá ...(não digo).

E disse:

"Sabe que as castas Portuguesas não se vendem bem lá nos States. O consumidor norte americano está é habituado ao Cabernet e ao Chardonnay. A Touriga Nacional e Touriga Franca parecem demasiado enjoativas ao nosso paladar... Agora se fizerem Vinhos de Syrrah, e de Cabernet, então sim, eu escrevo sobre eles, o Parker publica e temos negócio nos USA!"

Ora toma lá se queres!

Nota: A fotografia é mesmo do Guru Robert Parker, que , não sei se sabem, é Chevallier da Légion d'Honneur da República Francesa e Commendatore da República Italiana. Aqui em Portugal proponho que o nosso PR o nomeie de imediato "Grande Oficial da Ordem de Mérito" (ou coisa parecida) Pode ser que assim já a Touriga chegue a algum lado mais distante que Alijó...

Nenhum comentário: