quinta-feira, janeiro 03, 2008

Aqui fica o apoio à Revolta do Alandroal


Os nossos amigos da "Alandroalândia" questionam - e muito bem - a posição da TMN, que parece prometer ( e receber...) aquilo que não tem capacidade para fazer em termos de acessos de banda larga naquela região encantada do nosso País.
Antes da Crítica e do pedido de auxílio os nossos agradecimentos ao fotógrafo "Inaquim" e ao "Fotodependente.blogspot.com" pela foto do interior do castelo do Alandroal.


www.alandroalandia.blospot.com

Quarta-feira, 2 de Janeiro de 2008

PENSAMENTOS DO EDITOR - A REVOLTA
Banda Larga TMN. Quantos de nós Alentejanos, não adquirimos uma Placa Banda Larga TMN, para termos internet móvel?

Muitos como eu, com certeza. Mas provavelmente, já aconteceu a todos, ao tentar ligar-se á internet aparecer, “ erro de protocolo”, “a registar na rede, aguarde” , “desligado”, ou então não lhe aparece nada, mas também não se consegue ligar.

Ou momentaneamente consegue ligar-se mas está tão lenta que não está nem a 20% da velocidade que está a pagar.

Passo seguinte, telefona para a assistência da respectiva operadora, e o que lhe dizem: “ se o problema persistir, telefone amanhã”, no dia seguinte dizem-lhe o mesmo!. “ Há um problema na sua área que está a ser solucionado”, mentira!. “ Tente mais tarde”, mais do mesmo!. “ Faça isto...”, “faça aquilo... ”

É só empalhar, para não dar em nada e tudo com muita simpatia. “ O tráfego está sobrecarregado e de momento...” Eureka! alguém se descuidou a dizer a verdade.

Pois é meus amigos, a TMN não consegue cumprir os serviços contratualizados, nós por imperativo de fidelização temos de pagar as facturas que vêm todos os meses, se não ameaçam-nos com uma ida a tribunal, mas da outra parte os serviços pelo qual pagamos não são assegurados.

Mais grave, parece que a “ anedota” é só contada a Alentejanos. Vamos deixar que nos continuem a fazer isto? A TMN não merece uma liçãozinha?

Eu tenho a “malfadada” placa hà 22 meses e desde Setembro que os problemas se agudizam, a fidelização acabou, tenho as facturas todas pagas até Dezembro 2007.

Podia simplesmente desistir. Mas não, vou persistir. Por todos os Alentejanos, pois o “ Choque Tecnológico”, abrange todo o Pais, e desde de que me conheço o Alentejo também é em Portugal.

As operadoras, para conseguir a licença deste serviço, comprometeram-se com o governo e num curto espaço de tempo, em dar cobertura do serviço para todo o território Nacional. E se não o fizessem, teriam que sofrer as consequências da falta.

Ora é aqui que eu apelo, à vossa ajuda e para se ajudarem a vós próprios.

Há uma Autoridade Nacional de Comunicações em Portugal, a ANACOM. No site desta entidade, há um impresso para reclamações muito fácil de preencher, só têm de entrar lá, identificarem-se e no espaço da reclamação, dizer a verdade sobre o assunto em questão.

E depois é só esperar que a ANACOM, actue em conformidade.

Até à vitória final. “ REGIÕES DIFERENTES, TRATOS IGUAIS “

Manuel Varandas.

Nenhum comentário: