domingo, junho 04, 2006

Situação laboral nos CTT - Comentário

O nosso Amigo "Zé" Comenta o Post anterior:


As empresas são cada vez mais na era da informação e do conhecimento, Organizações Sociais com objectivos e missões definidos( precisam de resultados para sobreviverem de forma sustentada) e não meros centros, de se chegar ao poder,ou de poder...quer Públicas ou Privadas...num contexto cada vez mais Global,de constante mudança...é isto que se propala, se houve e sente a cada passo.

Os erros estratégicos e as incoerências acabam por ter efeitos, sem retorno.

Clarividência Estratégica,Respeito por cada um dos parceiros, Clareza nos objectivos e Processos,Assumir responsàvelmente os seus actos,Comunicação objectiva e Agendas claras e não fictícias.

CLAREZA DE OBJECTIVOS, BOM SENSO E RESPONSABILIDADE, são o que deve nortear as necessidades de consensos alargados na necessidade de desenvolvimento de projectos necessários à Sustentabilidade.

O Tempo Urge.Já se perdeu tempo demais.As Emmpresas gerem-se de dentro para fora e não na hasta pública,independentemente da mediatização constante dos factos,próprios da necessidade da Informação.

É-se por vezes muito célere a informar externamente,quando se falha retundamente na comunicação interna.Muitos meios não é sinónimo de eficácia.Às vezes só vemos aquilo que nos convém.A Miopia é um a doença grave na Gestão Empresarial.

Devem procurar-se as causas não só aonde há luz,mas também no escuro.Olhar em todos os sentidos e não sò para baixo.Ter uma visão Global.Procurar ver longe...Lembro-me dum caso duma empresa de excelência, em que um cliente ao dirigir-se ao contínuo verificou após uma reuinião com o CEO(Presidente), que a linguagem e os objectivos eram os mesmos.Estavam todos no mesmo barco e tinham consciência que todos contribuiam,embora de forma diferenciada, para o Valor Acrescentado ao cliente e Mercado.

Nenhum comentário: