quinta-feira, agosto 27, 2009

Verde de Inveja!


Até que não é Piada ao Sporting. Desculpem lá a chamada de 1ª página, amigos Leões...Mas lendo o que segue compreenderão a mágoa.

O tempo está outra vez a aquecer. Nada tenho contra isso, excepto já não estar de férias. Tenho algum preconceito contra o facto de ter sido obrigado a trabalhar , durante metade do mês de Agosto, a apoiar a delegação britânica que aqui veio a Lisboa fazer a mudança da Máquina de Colar e Obliterar SAM 21 e que parte amanhã, depois do serviço cumprido…

Por isso – por ter de os levar ao aeroporto amanhã de manhã e fazer a última reunião de ponto de situação – não farei este Post na Sexta feira 28.

Mas, voltando”à vaca fria”, falava eu de férias, aumento de temperatura e obrigação de estar a trabalhar, quando os comuns dos mortais – entre eles alguns colegas meus lambões – estariam de “cú tremido” a jogar golf com o copo de Jack Daniels na mão, filosando muito àcerca da má sorte dos Leões na Champions e da terrível perda que essa infausta ausência não deixará de representar, para o Mundo em geral e para o País em particular…

Não é que eu não esteja de acordo com o sentido das opiniões manifestadas sobre o Velho Leão de Alvalade… Não Senhor! O que me chateia mesmo é que os autores dessas opiniões passeiam placidamente as mãos pelas águas tépidas das piscinas onde se encontram a “lavar a alma” e a coçar os …joelhos , enquanto que o “gordo do galego” aqui fica na Praça D. Luis I a trabalhar, preparando com algumas outras almas penadas a mudança de todos os serviços da Filatelia .

Reparem bem: eu não tenho inveja de ninguém! Apenas questiono porque é que as dádivas divinas e as sinecuras (respectivamente) cabem sempre aos mesmos!
Nem sempre Rainha nem sempre Galinha! Como dizia D. José ao seu confessor, desculpando-se de algumas ferroadas fora do penico conjugal…

Nenhum comentário: