quinta-feira, setembro 28, 2006

A Hora do Leão



Nas Competições Europeias - pelo menos - o Sporting manda: 4 pontos em 2 jogos !!

Até acho que perdeu ontem uma grande oportunidade de arrecadar mais 3 pontos perante os "ursos" russos, coitados, que correr ainda correm mas jogar à bola é que se torna mais difícil...

Futebol Clube do Porto desilude em Inglaterra (mas o Arsenal não é o Gil Vicente , salvo seja) contudo continua a cumprir no nosso campeonatozinho... E sem espinhas.

Os adeptos do Benfica começaram anteontem com os acenos de lenços brancos que - inevitavelmente - vão corroer o espírito do grupo e dar cabo da Imagem de Fernando Santos. Ou as vitórias aparecem ou então é melhor o Engº começar a procurar trabalho...

Há algo de injustiça neste mundo do Futebol.onde os Jogadores vão para a rua por indisciplina e prejudicam os resultados, mas quem se "lixa" é o Treinador... Não é de agora .

Um comentário:

Anônimo disse...

No futebol e na Europa nas champions,depois das ameaças devido ao caso Mateus e às rábulas dos apitos e da liga de futebol, a miudagem do Sporting,bem ao estilo do seu líder,Paulo Bento,fez das suas e encontra-se em optima posição no seu grupo.Gostei da postura, num sintectico que trás problemas adicionais a quem não está habituado,quer no domínio de bola, quer na condução e na velocidade que ela toma.Sei bem daquilo que falo e por isso admiro a atitude e pragmatismo do Paulo Bento antes do jogo,ao dizer que as condições do terreno não seriam desculpa para um eventual desaire.Aviso prévio à navegação e que surtiu efeito.
O Porto foi uma pêra doce para o Arsenal.
Relativamente ao Benfica o início atribulado da época está a reflectir-se no espírito/comportamento dos jogadores e logo quem paga as favas é o treinador.
Contra o Manchester o Benfica até não esteve mal,dominou a maior parte do jogo, impôs-se por pressão em algumas partes do jogo,em que parecia, a cada momento,que a estrutura inglesa iria abrir brechas.Perdas de bola,muitas dificuldades em sair de forma organizada para o ataque,tudo atrás da linha da bola,deixando as despesas do jogo ao Cristiano ( que bem jogou),até que num contra ataque e golo do Manchester.A partir daí sem dominar claramente o jogo, foi o controlo pelo Manchester,vendo-se uma certa instabilidade na equipa do Benfica.
Ainda nada está perdido para o Porto e para o Benfica,assim como nada está ganho para o Sporting.
O Benfica e o Porto podem perfeitamente dar a volta e serem apurados,há que acreditar.
Quanto aos apupos ao treinador do Benfica é a paixão/irracionalidade a vir ao cimo,por isso o futebol é o que é.Não gostei da atitude e mudança de critério disciplinar do árbitro,condicionado claramente pela amostragem dos cartões no início,a jogadores do Manchester,permitindo depois tudo ao Heinze.Não foi por aí que o Benfica perdeu.
Nada ainda está ganho ou perdido, esperemos pelas cenas dos próximos capítulos e que as equipas Portuguesas consigam o apuramento,fazia-nos bem ao Ego.