terça-feira, setembro 12, 2006

Ainda o 11 de Setembro de 2001

O nosso "Zé" dá conta de como viveu este Acontecimento dramático:

"Infelizmente também assisti em directo ao choque dos aviões contra as torres gémeas em Nova Iorque,(World Trade Center).

Digo infelizmente, porque me interrogo de como é possível isto acontecer? Será que os jornalistas, analistas,políticos,homens de negócios,teólogos,empresários,opinion makers.... que procuram entender,perceber,justificar,solucionar? as causas do Terrorismo,ou ausência de saída para tantos, estarão a ir ao âmago da questão?

Porquê tanto Bombista suícida? Porquê Bin Ladden? Quais as causas?Serão religiosas,económicas,políticas,ideológicas,sociais? Que negócios se cruzam às escondidas? Quem fornece armamento aos beligerantes, que se pretendem regionais? Porquê tanta guerra com o argumento da defesa dos Direitos e Liberdades?

A Guerra económica ? Como é?Pobres crentes que manipuladamente à luz duma crença,de um Deus misericordioso, humano e com a promessa duma vida eterna, pelo martírio (heróis) são utilizados por uns tantos como carne para canhão....Não referencio qualquer religião, porque infelizmente os verdadeiros responsáveis dificilmente serão responsabilizados, só se o cu lhes cheirasse a chamusco, o que sinceramente não acredito.

Há uma luta pela hegemonia a nível mundial, cada um procura arranjar os seus argumentos, que nunca justificam nem justificarão a morte de inocentes( o crime é conforme o lado de que é praticado-o "vencedor" julga o vencido), para defender a Liberdade, retira-se a Liberdade, para defender os Direitos Humanos, tortura-se....as violações dos direitos humanos só são crime nos outros...vende-se e apregoa-se democracia, para a liberdade de votar e depois a ditadura de cliques organizadas....ou fantoches, ao serviço de interesses instalados ou a instalar, desagrega-se para voltara a agregar de acordo com as nossas orientações, "valores" e Princípios.

O Terrorismo é o flagêlo do sec.XXI, como erradicá-lo e combatê-lo? Como se financia? Como é a sua logística? Porquê tem tanto terreno fértil nos países Islâmicos? Também há recrutamento na Europa, nos Estados Unidos, na Ásia e não só no médio Oriente....o Iraque não será um grande centro de recrutamento?

Não será concerteza, com acusações mútuas e procura de bodes expiatórios , eixo do mal, que se encontrará o caminho...o medo só existe até ser vencido....Já lá diz o ditado quem com ferros mata com ferros morre....é lamentável que quem verdadeiramente é vítima disto, são sempre,como foram no passado, INOCENTES...enquanto o PAPÃO CONTINUAR CÁ... "

Nenhum comentário: