quinta-feira, setembro 07, 2006

Finlândia 1 - Portugal 1


Jogo fraquinho, fraquinho, mas lá se conseguiu cumprir o mínimo dos mínimos: empatar com o 64º classificado no ranking da FIFA (sendo nós o 8º ou 9º...).

Pontos fortes houve poucos: Nani, Deco, Ricardo e Nuno Gomes (pelo golo).

O mais preocupante parece-me ser o facto da nossa defesa não se saber orientar...

Falta Miguel e Meira, dirão. Sim, mas os problemas têm acontecido pelo centro da defesa... Estão lá os dois centrais do Chelsea e do FCP (Campeões Nacionais dos respectivos Países...)

Muito trabalho ainda pela frente destes meninos (Treinador incluído).

Um comentário:

Anônimo disse...

Creio que foi o mal menor,num jogo morno e em que foram visíveis algumas carências de natureza física dos jogadores Portugueses,nomeadamente falta de automatismos nas laterais e centro da defesa,aonde a falta de sincronização foi notória.
Para jogadores atleticamente muito Bem dotados,os finlandeses,com futebol directo,nada toscos,os argumentos seriam velocidade de execução,rapidez nas trazições defesa ataque,pressão alta e criatividade.Para isto seria necessário outra mecanização,outra capaciade física,visível as crências em alguns jogadores,nomeadamente DECO,com dificuldaes em sair no uma para um e no número de passes extraviados,nas tentativas desarticuladas de Cristiano.
O Nani foi realmente um caso sério e um regalo para oa vista.
Muitas ausências neste grupo,muito Trabalho,o resultado possível,bem melhor quea exibição.
Tudo em aberto,força rapazes,caso a Palhaçada do Caso Mateus o permita ( Filme de Piratas,Polícias,Ladrões,Anjinhos,Tiranos...será que alguém fala verdade? que alguém de Direito se assuma tenha um pouco de pudor e coloque a casa em ordem a Bem do Futebol....Limpeza Tide precisa-se...passe a Publicidade)