quarta-feira, julho 20, 2005

Campos e Cunha Abandona Governo

Tinha já falado há dias nas "Obras de Regime" que se avizinham e da forma como Miguel Beleza e Campos e Cunha tinham, no jornal "Público" discutido este assunto.

Aparentemente a posição ligeiramente discordante de Campos e Cunha face à oportunidade deste Investimento foi demais para a estrutura Governamental e , dada a clivagem que se verificou no último Conselho de Ministros entre os adeptos do Investimento e os da Contenção, a cadeia acabou por partir pelo elo mais fraco...

Provavelmente a história da "reforma dourada" do Banco de Portugal também ajudou a esta triste festa...

Devolver a "Alma ao Povo" à custa do "relaxo" no Investimento público foi o negócio que, aparentemente, o Primeiro Ministro apoiou em toda esta conjuntura.

Só o futuro permitirá dizer se essa opção foi certa ou errada, tendo em vista a situação actual do País. Espero - muito sinceramente - que o Engº Sócrates tenha escolhido bem.

Aquilo que me permito dizer, nesta altura, é que tenho pena da situação se ter resolvido desta maneira.

A esperança é a última coisa a morrer e vamos esperar com calma e bom senso pelo desempenho do Prof.Doutor Teixeira dos Santos.

Há muito ainda para Governar e ... vêm aí as Autárquicas e depois as Presidenciais para continuar a exercer pressão sobre o Governo e sobre o Partido Socialista, neste momento a exercer o papel de incumbente face aos "challengers" que se posicionam.

À promeira vista a nossa Tutela - Ministro Mário Lino e seus Secretários de Estado - sai reforçada desta refrega.

.

Nenhum comentário: