quarta-feira, julho 06, 2005

O Correio-Mor visto pelos seus Leitores

Faço destacar uma (importante) observação do colega Carlos Anjos sobre o meu comentário anterior à Distribuição domiciliária de Encomendas:

"Querem os CTT resolver esta questão das Encomendas de uma forma que nos satisfaça? A minha Empresa não deseja procurar outras alternativas...”

Sobre esta frase que considero exemplificativa da importância e crédito que os nossos clientes depositam nos CTT dando-lhe as condições para serem arrojados e criativos, ou seja promoverem a INOVAÇÃO.

Esta frase fez-me lembrar o desafio que em tempos a Banca nos colocou na expedição de correio internacional. Na altura era responsável por este segmento e a DHL um concorrente indirecto mas que resolveu atacar o correio internacional de volume, concretamente a Banca e as seguradoras que aderiram rápidamente a um novo paradigma de taxação, o peso total ao Kg em vez de objectos.Confrontados com a perda imediata de quota e querendo resolver a situação, a Banca contactada pelos CTT colocou a seguinte questão:"Querem os CTT resolver esta questão do correio Internacional de uma forma que nos satisfaça? A minha Empresa não deseja procurar outras alternativas...”

Na altura a resposta foi imediata, inovadora e revolucionária com a criação do BUSINESS MAIL de base exclusivamente contratual, tendo os CTT recuperado toda a quota de mercado perdida e a Banca honrado a sua palavra não procurando ou desenvolvendo outras alternativas.A resposta a novos desafios, certamente dificeis e complexos vai continuar a estar nas seguintes variáveis:RAPIDEZ DE REACÇÃO, CONHECIMENTO, CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO

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