terça-feira, julho 05, 2005

LOW-COST nos CTT

Constactamos a todo o momento o aparecimento de serviços “Low-cost” seja nas companhias de aviação, seja nos telemóveis, etc.

Pensemos primeiro o que está na base dos serviços “Low-cost”:
- custos operativos mais baratos
- aproveitamento de capacidade disponível
- ausência de contacto pessoal na venda do serviço
- utilização da Internet

E nos Correios? Será possível aplicar a mesma “receita”?

Provavelmente sim,

Sejamos revolucionários
Sejamos criativos

2 comentários:

Anônimo disse...

Amigo António,

A implementação de uma funcionalidade de atendimento remoto de Pequenos Clientes Contratuais, utilizando técnicas de TeleVendas e de TeleMKT através do Contact Center, é já uma forma de procedimento de "Low Cost" que foi proposta ao Conselho do "anterior regime" e por este contrariada.

Penso, em boa verdade, que é inevitável a respectiva concretização mais cedo ou mais tarde...

Anônimo disse...

Provavelmente o low cost é algo que mais tarde ou mais cedo chegará a vias de comunicação que ainda não foram 100% exploradas.
A questão que coloco e assinalando a minha opinião da inevitabilidade dessa situação de técnicas apuradas de low cost(embora não consiga prever o horizonte temporal), é a seguinte: "Quem chegará 1º à meta? E que esruturas têm presentemente capacidade para aproveitar as suas ineficiências transformando-as em claras e rentáveis oportunidades?"".
É importante não esquecer que quem 1º começa, modela o mercado e quem segue na frente gere a vantagem.