Constactamos a todo o momento o aparecimento de serviços “Low-cost” seja nas companhias de aviação, seja nos telemóveis, etc.
Pensemos primeiro o que está na base dos serviços “Low-cost”:
- custos operativos mais baratos
- aproveitamento de capacidade disponível
- ausência de contacto pessoal na venda do serviço
- utilização da Internet
E nos Correios? Será possível aplicar a mesma “receita”?
Provavelmente sim,
Sejamos revolucionários
Sejamos criativos
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2 comentários:
Amigo António,
A implementação de uma funcionalidade de atendimento remoto de Pequenos Clientes Contratuais, utilizando técnicas de TeleVendas e de TeleMKT através do Contact Center, é já uma forma de procedimento de "Low Cost" que foi proposta ao Conselho do "anterior regime" e por este contrariada.
Penso, em boa verdade, que é inevitável a respectiva concretização mais cedo ou mais tarde...
Provavelmente o low cost é algo que mais tarde ou mais cedo chegará a vias de comunicação que ainda não foram 100% exploradas.
A questão que coloco e assinalando a minha opinião da inevitabilidade dessa situação de técnicas apuradas de low cost(embora não consiga prever o horizonte temporal), é a seguinte: "Quem chegará 1º à meta? E que esruturas têm presentemente capacidade para aproveitar as suas ineficiências transformando-as em claras e rentáveis oportunidades?"".
É importante não esquecer que quem 1º começa, modela o mercado e quem segue na frente gere a vantagem.
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