quarta-feira, janeiro 08, 2014

Gripe e entupimento

Acordei hoje antes das 5 e meia,  rabugento, com sintomas gripais e entupimento completo de vias respiratórias.

Não que os leitores tenham alguma coisa a ver com isso, mas para enquadrar o Post, pois poderá vir a ser mais ácido do que o costume...

Na TSF logo pelas 6h começaram a martelar ( e bem) na assistência médica do SNS, evocando o caso daquela doente a quem foram feitas análises positivas para a existência de um cancro no cólon, mas como a colonoscopia só se fez 2 (DOIS) anos depois do resultado das análises, a pobre está em quimio, e já não pode ser operada.

O melhor seria terem-lhe logo dado um comprimido de cianeto depois do resultado da análise, e poupava-se nas despesas do Estado e nas dores da desgraçada.

Nem sei porque repiso estas coisas aqui outra vez, farto que estou de martelar nesta tecla... Mas deve ser da gripezita.

Continuava a radio divulgando o caso estranho de 4 escolas do ensino especial, com deficentes profundos, que há cerca de seis meses não recebiam comparticipações do Estado a que tinham direito, encontrando-se os professores e funcionários praticamente a trabalhar à borla, e os fornecedores a manter os fornecimentos como se fizessem ( e é o caso) uma obra de caridade.

Convém dizer que não se trata de esperar pela concessão do subsídio! Nada disso ! Trata-se de continuar a receber um apoio já concedido e aprovado...

Termino - porque já me estou a enervar, o que não convém nestas condições - com a história do abandono de função da Srª Directora Geral do Património, aparentemente por "uma questão de lealdade e divergências quanto à gestão do património".

Segundo o sempre bem informado Público On Line:
"Falava-se já há semanas na eventual saída de Isabel Cordeiro e na possibilidade de esta estar ligada a uma diminuição drástica da dotação do Orçamento do Estado (OE) de 2014 para o património e num corte de 142 trabalhadores dos quadros da DGPC, cenário avançado no início de Dezembro pela Frente Comum (CGTP)."

E como não ler nas entrelinhas desta decisão o grande perigo que pode decorrer  para a gestão directa de museus e palácios nacionais e do património mundial em Portugal, bem como para a supervisão de mais de quatro mil imóveis classificados?

Ainda a semana passada ardeu um quadro de Josefa de Óbidos na Igreja do Bussaco...

Vou-me deitar antes que o dia piore...

Um comentário:

Fátima Moura disse...

e desliga os sistemas todos menos os teus