terça-feira, janeiro 07, 2014

2014 é um ano universal do número 7

Somando os algarismos de 2014 obtemos o número "7".  Nos séculos mais próximos de nós (dos que têm 4 algarismos) é um acontecimento relativamente raro.

Os "entendidos" nestas coisas da numerologia falam do "7" desta forma:

The number 7 is the seeker, the thinker, the searcher of Truth (notice the capital "T"). The 7 doesn't take anything at face value - it is always trying to understand the underlying, hidden truths. The 7 knows that nothing is exactly as it seems and that reality is often hidden behind illusions.

Segundo parece, com o "7" a mandar neste tipo de prognóstico temos de esperar que  o principio da  dualidade, que governou os destinos da humanidade nos últimos anos, seja analiticamente posto em causa pelos povos e nações.

Mais cabeça e menos coração, mais decisões pensadas a frio e menos julgamentos a quente, mais reflexão e menos acção.

E, em cima disto tudo, os "peritos" espreitam para o final do ano a possibilidade de ocorrer uma acontecimento transcendente (guerra? desastre?) devido às falhas de comunicação entre as partes que são muitas vezes causadas pelos ambientes onde se sobrevaloriza a instrospecção e se critica a livre e pública ostentação de sentimentos e de pensamentos.

Muito claramente - e a crer nestas ideias gerais -  parece-me a mim que será este um ano "mais frio do que quente", mais do Norte e menos do Sul.

Poucas novidades portanto...

Que se lixe a Troika!

Nenhum comentário: