terça-feira, janeiro 14, 2014

Va de retro Satanás (digo Gripe!)

Sábado e Domingo andei a "passear", muito soltinho e alegrete.

No Sábado fui outra vez molhar os pés e as mãos com a água a escorrer dos baldes lá no Jardim do Silêncio, sempre de mão dada com a "santa" para que esta não se espalhe pelo meio das tabuletas (é sina que tenho).

Domingo até não estava mal,  comecei com uma admirável refeição entre Amigos que meteu santolas recheadas, fígado de veado salteado, lombo do mesmo assado no forno, grandes vinhos Saima e Passarela, em Magnum, com mais de 23 anos de garrafa, queijos de Serpa, enchidos de Montesinho...

Enfim, o prelúdio ideal para o grande jogo da tarde !

Mas depois do almoção já não "fumiguei" o Hoyo de Monterrey que tinha trazido para a ocasião, nariz entupido e garganta dorida antecipavam outra vez a gripezita a bater à porta.

Acabado o jogo deitei-me cedo ( e de barriga cheia de alegria!!) e na Segunda Feira fui apenas para Lisboa por causa de uma reunião importante, mas já com febre.

Hoje estou de molho. Bem feito para não andares a molhar os pés no cemitério!

Como diziam os antigos :

"Abifa-te, avinha-te e abafa-te"!!



Nenhum comentário: