quinta-feira, dezembro 20, 2007

O Descanso do "Guerreiro"




Nesta altura do ano costuma ser tempo para os habituais "balanços" e não me refiro aos das Empresas, mas sim aos pessoais.

É esta uma boa prática, penso eu, embora de acordo com as idiosincrisias de cada um de nós existam sem dúvida alguns destes "balanços" mais enviezados pelo lado optimista da vida e outros, pelo contrário, mais cinzentões e desmoralizantes...

Gosto de interromper por alguns dias o trabalho - no Natal e Ano Novo as obrigações familiares e o "ar da Serra" chamam-me sempre para Seia - sabendo que, pelo menos, terei feito o melhor possível de acordo com as circunstâncias .

Neste 2007 orgulho-me de algumas coisas - a Emissão da "Cortiça", a Emissão da "Fauna Marinha da Madeira", o Livro da "Lisboa Árabe", a Emissão da "Tapada de Mafra", a Emissão "Colecção Berardo .

E tenho pena de outras não terem corrido como eu desejaria - As "Maravilhas do Mundo ", a Emissão conjunta com a República do Irão (sucessivamente adiada por dificuldades de contacto com os colegas iranianos), a má escolha de alguns fornecedores de Livros (O Portugal em Selos de 2007 está a ser entregue quase que "em lotes", por exemplo ...).

Mas aquilo que mais me custou este ano foi ver o meu Amigo e nosso colaborador Quitério lutar contra a enfermidade que não lhe tem permitido concluir o texto do nosso Livro "Gastronomia Europeia" , já prometido por várias vezes.

Caso esta situação se mantenha temos de prever alternativas .

Esta, francamente, será das decisões mais difíceis que vou tomar desde que assumi a responsabilidade pela Filatelia portuguesa. E tenho de a tomar já em Janeiro. Difícil Pela amizade que me une ao José, mas também pelo respeito que tenho de ter pelos nossos Clientes, que há muito esperam esta obra .


2007 em tom de conclusão

Posso dizer que foi um bom Ano. A notoriedade da Filatelia Portuguesa nunca esteve tão alta. Ministros e Altos Dignitários honraram-nos com a sua presença nos lançamentos das emissões ( e às vezes "estragaram" também todas as nossas datas e prazos mas isso faz parte da vida...).

As vendas de Filatelia consolidaram-se depois dos sobressaltos de 2006. As estações de Correio estão a revelar-se um excelente canal para escoamento dos nossos produtos.

A PORTUGAL 2010 começa a ser falada e a 1ª Emissão que lhe foi dedicada "Símbolos da República" teve honras de lançamento público no Palácio de Belém com o Sr. Presidente da República.

Nada disto teria sido possível sem os filatelistas.

Para todos eles, onde quer que se encontrem, um grande abraço de muita consideração e de agradecimento.



Nenhum comentário: