quarta-feira, dezembro 07, 2011

De partida para a Exposição Nacional da Póvoa do Varzim

Umas breves notas apenas antes de partir para a inauguração da Exposição Filatélica Nacional e Inter-Regional "Póvoa do Mar 2011".

1 - A primeira destas notas é para tirar o chapéu ao Mestre Arquitecto Gonçalo Ribeiro Telles, ontem homenageado pela Gulbenkian e pelo CNC. O "Jardineiro de Deus" , como alguns já lhe chamam, tem 89 aninhos mas parece estar ainda ali para as curvas! Viva o Verde (em paisagem!!)

2 - Uma ponta de simpatia para a "nefanda" Igreja do Arquitecto Troufa Real, construída depois de muita polémica ali para os lados do Restelo. Passei por lá ontem e francamente já não me pareceu tão esquisita como quando a vi em Projecto...Um gajo habitua-se a tudo, basta pensar no CCB em frente aos Jerónimos...Pr'á Frente Igreja-Caravela!

3 - Por fim, um aviso aos Leitores: aproveito o feriado e só volto ao vosso convívio na próxima Sexta feira, com crónica sobre o almoço ou jantar na Póvoa. 
Jantar?? Então onde querem que veja o Benfica?? Póvoa do Mar, Póvoa do Varzim, Póvoa dos Pescadores e Póvoa do  peixe (para mim assado)!

Nenhum comentário: