segunda-feira, dezembro 05, 2011

As lágrimas da Ministra e a Honra de Passos Coelho

Correm mundo pela TV as lágrimas da Ministra do Trabalho de Itália, ao anunciar ao Povo os sacrfícios que o esperam. Parece que, à primeira vista e tão habituados aos gestos teatrais de Il Cavallieri, os italianos até pensaram que "aquuilo" era mais uma ária de opereta do que outra coisa... Mas os diários de hoje caem na real e todos opinam sobre a genuidade do acontecimento. Quem tem sentimentos deste tipo e os demonstra abertamente até pode ser má ministra, mas terá o coração no sítio certo. E isso é mais, muito mais, do que podemos dizer de outros em tal e semelhante enquadramento.

Por outro lado, D. Alberto I ( e último, se tivermos sorte) avisa Passos Coelho sobre o Off-Shore da Madeira:

"- O Senhor prometeu aos deputados da Madeira do PSD e do CDS que as regalias dessa zona franca eram para manter! Por isso é que eles votaram a favor do orçamento de 2012! Se agora falta à sua palavra não deixaremos de registar para o futuro!"

Que dizer disto? Só dando um exemplo: segundo os jornais de hoje,  a CGD já retirou para as Ilhas Cayman a operação que mantinha no Off-Shore da Madeira...

Ala meano que aqui já não há pão para malucos! Adeus e até ao meu regresso!  Bora para as Cayman!

Ou seja: podem fechar as casas de P*** que quiserem durante a noite , porque na manhã seguinte as "madamas" já estão debaixo de um tecto adequado outra vez... É mais rápido o ladrão do que o polícia.

Nunca pensei chamar "ladrão" ao Banco do Estado... Sinal dos tempos? Não Senhor! Estas "ladroices" já se faziam há dezenas de anos! Se calhar foi também por causa delas que chegámos aqui!

Ora Bardam*** para a hipocrisia dos Governos!

Nenhum comentário: