sexta-feira, maio 30, 2008

Os CTT nos Jornais pelas piores razões




A novela das investigações sobre os alegados "alcances" ocorridos nesta casa no decorrer da gestão de CHC volta aos jornais de hoje, mais precisamente ao Correio da Manhã, onde se pode ler um apontamento sobre pretensas Luvas que teriam sido pagas ( e envolvendo também eventualmente figuras políticas) no valor de 5 milhões de euros...


Mais uma vez o digo: quanto mais depressa esta história infame chegar ao fim melhor para todos nós!

Que se invesigue e profundamente, que não se deixe este assunto esquecido ou por ele passar tanta areia que desmotive quem merece apresentar-se a todos de cabeça levantada .
Mas, sobretudo, que seja punido com a força da Lei quem prevaricou e atentou contra a honradez desta Casa centenária.
E não é por acaso que ilustro este Post com o Bloco comemorativo dos 200 Anos do Tribunal de Contas!

2 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente e de forma pouco célere, parece que o processo de investigação à Gestão dos CTT digo CHC( creio que a forma de "Gerir" não é só nos CTT, mas de muitas empresas que foram públicas, há bem pouco tempo.Gestão à Vale e Azevedo?)é uma telonovela que parece aproveitar a uns tantos e se vai mantendo em suspenso, de uma Decisão Exemplar?Será para "cobrir ou branquear" outros processos e branqueamentos que são pouco recomendáveis e não menos criminosos?!!(Alguns projectos(custos/modernização) que como as obras de Santa Engrácia, vão e vem ao sabor da corrente e dos interesses e Servidões existentes.)Ainda estou a pensar nos processos continuados de mobbying a trabalhadores e quadros(contratos de quadros que foram trazidos pelo CHC permaneceram e mandam nos CTT,com as ligações que todos conhecem e competência?!!!) que cujo único, crime foi serem profissionais exemplares, não conseguirem dobrar a cervis, ou serem meros paus mandados,conhecerem e saberem do negócio, ou não terem ou não quererem ter as ligações desejadas ao Centrão.(Os exemplos são mais que muitos e continuam infelizmente mascarados de "competências", clareza e tráfico de influências)
A procissão ainda vai no adro(é a ponta do Iceberg).Mais cego que o que não vê é o que não quer ver.Evolução na continuidade? O que se vê é muita manipulação e propaganda?Infelizmente há muita matéria para investigar nos CTT e não só na "Gestão" do CHC.
Investigue-se, Clarifique-se,RESPONSABILIZE-SE, porque os CTT bem precisam, para poderem desempenhar a sua Missão, a bem de todos os Stakeholders.

Anônimo disse...

Infelizmente e de forma pouco célere, parece que o processo de investigação à Gestão dos CTT digo CHC( creio que a forma de "Gerir" não é só nos CTT, mas de muitas empresas que foram públicas, há bem pouco tempo.Gestão à Vale e Azevedo?!!!)é uma telonovela que parece aproveitar a uns tantos e se vai mantendo em suspenso, de uma Decisão Exemplar?Será para "cobrir ou branquear" outros processos e branqueamentos que são pouco recomendáveis e não menos criminosos?!!(Alguns projectos(custos/modernização) que como as obras de Santa Engrácia, vão e vem ao sabor da corrente e dos interesses e Servidões existentes?!!)Ainda estou a pensar nos processos continuados(actuais) de mobbying a trabalhadores e quadros(contratos de quadros que foram trazidos pelo CHC permaneceram e mandam nos CTT,com as ligações que todos conhecem e competência?!!! ) que cujo único, crime foi, serem profissionais , não conseguirem dobrar a cervis, ou serem meros paus mandados,conhecerem e saberem do negócio,questionarem, ou não terem ou não quererem ter as ligações desejadas ao Centrão.(Os exemplos são mais que muitos e actuais - quem não se liga ou joga no tráfico de influências/relações, tem a sua evolução e futuro comprometidos,mas se tiver massa crítica também será muito problemático)
A procissão ainda vai no adro(é a ponta do Iceberg).Mais cego que o que não vê é o que não quer ver.Evolução na continuidade? O que se vê? Não será muita,mitificação, manipulação e propaganda?Infelizmente há muita matéria para investigar e clarificar nos CTT. Não é só infelizmente na "Gestão" do CHC.
Investigue-se, Clarifique-se,RESPONSABILIZE-SE, porque os CTT bem precisam, para poderem desempenhar a sua Missão, a bem de todos os Stakeholders.