segunda-feira, maio 19, 2008

E o Festejo da Águia?


Amigo nosso Comenta:

Só faltou o meu Benfica a festejar. Não brinco. Lembro-me que quando o Benfica ganhou o campeonato e perdeu a Taça festejou como se tivesse ganho também esta última. A gente tem que festejar qualquer coisa, não é?O Porto também festejou. Parece-me que foi numa área de serviço perto de Leiria. Festejou à sua maneira. Como fazia Saddam antes de ser pendurado.

Comentário ao Comentário: Como o entendo bem Amigo Manuel... Deixe lá que qualquer dia a gente dá a volta ao penico da má sorte e ainda faremos muita festa por esse País fora ( e não só nas áreas de serviço ou em alguns bairros de Lisboa ou do Porto - e esta é mesmo uma piada para o Sporting e para o FCP!)

É que clube nacional, nacional mesmo, desde a Ponta de Sagres até à Ilha do Corvo, só conheço mesmo o SLB... Os outros, com o devido respeito, são Agremiações respeitáveis mas limitadas no tempo e no espaço...

O pior é que, mesmo assim, lá nos vão ganhando... Mas a "mala suerte" há-de acabar! Nem que seja quando o futebol se jogar com as costas das mãos... Parece que nesse jogo é perito o nosso actual Presidente... e é pena.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Amigo Raúl

Uma pequena correcção quando fala em clube de âmbito Nacional:
FCP = Futebol Clube do PORTO
SLP = Sport LISBOA e Benfica
SCP = Sporting Clube de PORTUGAL

Ou como diria um amigo comum o Porto é o clube da capital de província e o Benfica o clube dos provincianos da capital.

Um grande abraço

Paulo Mendonça

Anônimo disse...

Simplesmente lamentável as "piadolas saddnescas" ou "provincianas" ao MELHOR clube português. E a falta de memória, mesmo para adepto(s) do clube da RTP MEMÓRIA.

Quanto ao Presidente Pinto da Costa é sabido que estava "banido" do camarote\tribuna presidencial...

Além disso, fazer de "idiotas úteis" não é nosso mister...somos naturalmente vencedores, às vezes, mesmo quando tudo fazem para não o sermos.

Já quanto a claques e estações de serviço, triste memória de quem comenta coloridamente... nem vale a pena lembrar a morte no dito estádio "nacional", os esfaqueamentos ou as agressões entre claques da mesma cor ou ao autocarro do próprio clube; mas se há quem queira ser cego, "blindness" à vontade... "Saravá" Saramago!!!!!

Por falar em estádio "nacional", ali no concelho de Oeiras, onde a Selecção "nunca" joga ou treina, apenas constato que é inseguro e desconfortável (sim, estive lá, tive que o contornar internamente passando por barreiras metálicas amovíveis para chegar ao meu lugar na bancada central, e também apanhei chuva durante o jogo) e não me venham falar em "símbolos", mesmo que disso seja porta-voz "inesperado" um Sec. Estado "socialista" aparentemente amante de símbolos do Estado Novo, o que é diferente de percebermos a História...

Posto isto, PARABÉNS ao Sporting pela TAÇA.

Foi melhor em campo e não tem culpa das invenções do Jesualdo, nem da exibição sofrível do FC PORTO.
Para quê reclamar que o Grimi deveria ter sido expulso aos 3 minutos, que houve um penalty sobre o Lisandro (pelo Miguel Veloso)e um outro penalty ou livre directo sobre o mesmo Lisandro antes da jogada\contra-ataque que com sorte e ressalto deu golo? Etc., etc..., até porque o Sporting também viu mal anulado um golo. Contingências do jogo? Sorte? Como alguém dizia, a sorte procura-se. Para quê reclamar?...nestas condições?!...

Ah, somos TRICAMPEÕES, por enquanto... para o ano há mais.

José Martins