segunda-feira, maio 19, 2008

A Hora do Leão



Mau jogo, exibições de final de época, mas o Sporting mostrou ter estofo e conseguiu - no final dos 120 minutos - arrecadar o caneco mais uma vez.

Houve falta quase dentro da área do Sporting, sobre Lisandro imediatamente antes do 1º Golo? Houve sim senhor... mas o futebol é mesmo isto.

Um grande 2º golo de Tiuí (tem nome de canário) e um 1º golo "estranho" - para dizer o mínimo - marcaram esta final.

Foi pena a expulsão de João Paulo, embora justíssima, mas o Sr. Olegário - que dessa vez acertou - também não esteve bem noutras ocaasiões.

Encerra a Época em grande o Leão e , mesmo assim, nada mal ficou o FCP.

E repararam na caricata figura de Pinto da Costa, afastado do camarote principal (decerto que por opção sua) numa altura que deveria ser de festa para vencidos e vencedores?

Dá vontade de questionar qual é a gentinha que frequenta por vezes o Jamor...
Francamente...
Bem sei que um Presidente de Clube não é uma figura do Estado, mas "noblesse oblige" mesmo assim... Para quem a tem de raiz, obviamente!

2 comentários:

Manuel disse...

Só faltou o meu Benfica a festejar. Não brinco. Lembro-me que quando o Benfica ganhou o campeonato e perdeu a Taça festejou como se tivesse ganho também esta última. A gente tem que festejar qualquer coisa, não é?
O Porto também festejou. Parece-me que foi numa área de serviço perto de Leiria. Festejou à sua maneira. Como fazia Saddam antes de ser pendurado.

Anônimo disse...

Simplesmente lamentável as "piadolas saddnescas" ao MELHOR clube português. E a falta de memória, mesmo para adepto(s) do clube da RTP MEMÓRIA.

Quanto ao Presidente Pinto da Costa é sabido que estava "banido" do camarote\tribuna presidencial...

Além disso, fazer de "idiotas úteis" não é nosso mister...somos naturalmente vencedores, às vezes, mesmo quando tudo fazem para não o sermos.

Já quanto a claques e estações de serviço, triste memória de quem comenta coloridamente... nem vale a pena lembrar a morte no dito estádio "nacional", os esfaqueamentos ou as agressões entre claques da mesma cor ou ao autocarro do próprio clube; mas se há quem queira ser cego, "blindness" à vontade... "Saravá" Saramago!!!!!

Por falar em estádio "nacional", ali no concelho de Oeiras, onde a Selecção "nunca" joga ou treina, apenas constato que é inseguro e desconfortável (sim, estive lá, tive que o contornar internamente passando por barreiras metálicas amovíveis para chegar ao meu lugar na bancada central, e também apanhei chuva durante o jogo) e não me venham falar em "símbolos", mesmo que disso seja porta-voz "inesperado" um Sec. Estado "socialista" aparentemente amante de símbolos do Estado Novo, o que é diferente de percebermos a História...

Posto isto, PARABÉNS ao Sporting pela TAÇA.

Foi melhor em campo e não tem culpa das invenções do Jesualdo, nem da exibição sofrível do FC PORTO.
Para quê reclamar que o Grimi deveria ter sido expulso aos 3 minutos, que houve um penalty sobre o Lisandro (pelo Miguel Veloso)e um outro penalty ou livre directo sobre o mesmo Lisandro antes da jogada\contra-ataque que com sorte e ressalto deu golo? Etc., etc..., até porque o Sporting também viu mal anulado um golo. Contingências do jogo? Sorte? Como alguém dizia, a sorte procura-se. Para quê reclamar?...nestas condições?!...

Ah, somos TRICAMPEÕES, por enquanto... para o ano há mais.

José Martins