sexta-feira, abril 21, 2006

Fórum de Criatividade CTT 2 - Os Postais selados para desenhar


Outra ideia avançada no mesmo Fórum está mais ligada à Filatelia e consiste na criação de Conjuntos de Postais de Correio selados com selos reais, para venda ao público, mas sem qualquer motivo para além dos grafismos obrigatórios.

Seriam vendidos em Packs com material de desenho e com um convite aos Clientes compradores para darem largas à sua criatividade desenhando o seu próprio motivo como mensagem dedicada e exclusiva no verso desses Postais.

Com um Target teórico onde avultam desde logo as Escolas, esta ideia pode muito bem ser aproveitada pelo nosso Projecto de Correio escolar que consiste em motivar os alunos (crianças entre os 6 e os 12 anos) a escreverem uns aos outros.

Um comentário:

Anônimo disse...

Em situação de crise,quando não há pão até migalhas vão,já lá diz o ditado.
Concordo que qualquer nicho de mercado desde com potencialidades pode e deve ser devidamente potenciado,explorado e rendibilizado.
Não me atrevo,nem sequer é minha intensão,pôr em causa as ideias que foram apresentadas,no Forum.
Mas parece-me que há ainda tanto a fazer e um projecto de potenciar os hábitos de escrita nas Escolas,bem haja,os bons hábitos são sempre de apoiar,sòmente lamento que haja sempre medidas avulsas(concursos epistolares anuais?!...) e não projectos integrados junto das Escolas(todo o ano é altura de escrita,maior e melhor envolvimento,maior e melhor notoriedade....),envolvendo todas as componentes do "edifício" Escolar.
Força com ideias que potenciem hábitos de escrita,por razões de aproximação de Pessoas,culturais e até Filatélicas.
É de pequenino que se torce o Pepino....lá diz o povo..parece-me que não se tem feito muita coisa para potenciar este nicho de mercado...com reflexos futuros....Quando a comunicação escrita se diz estar tão ameaçada, é necessario criatividade de forma a potencializá-la,daí que nada melhor que potenciar aonde se aprende a escrever,para criar hábitos com reflexos no futuro...ir e chegar até às Escolas....como fazer isto,se há dúvidas? perguntar-lhes...