sexta-feira, abril 21, 2006

Fórum de Criatividade CTT 1 - MVNO

Os Amigos Paulo Palhares e Albano Rosa, entre outros, apresentaram ontem ao fim da tarde no Fórum CTT de Criatividade e de Inovação o seu Projecto de transformação dos CTT num Mobile Virtual Network Operator.

Quem costuma estar atento ao nosso Blogues recorda-se que esta ideia já aqui tinha sido aflorada em primeira mão pelos mesmos proponentes.

Na prática este Projecto consiste em os CTT aproveitarem a sua posição no terreno e no mercado para criarem - em parceria com um dos actuais Mobile Network Operator, como a TMN, etc... - uma oferta de serviços de telecomunicações abrangente e destinada a nichos de mercado ou a Clusters de Clientes com necessidades específicas.

A tecnologia possível para esta concretização podia ser qualquer uma das actuais (GSM, 3G ou até a novíssima Radio Frequência conhecida) e o Racional da Proposta passaria por "alugar" a Rede a um dos Operadores existente e desenvolver Marca, Conceito e Conteúdos a pensar nos tais Nichos ou Clusters de Clientes.

São exemplos para já todas as aplicações de Vendas à Distância, complementando os serviços de Direct Mail físico já existentes no portfolio dos CTT, mas também aplicações de Contact Center mais viradas para a infoexclusão e a Desertificação do Interior , como a teleMedicina ou teleVeterinária.

Para já Parabéns pela iniciativa e fica aqui um pedido aos Proponentes para utilizarem este nosso Blogue para desenvolver mais estas ideias.

Nenhum comentário: