terça-feira, abril 04, 2006

Barcelona - A Cidade e o Futebol

Recordo-me que tive de ir a Barcelona, à famosa Clínica Oftalmológica do Prof. Barraquer, com o meu filho, exactamente na altura em que Luis Figo tinha decidido aceitar o convite milionário do Real Madrid e saíra do Barça.

Logo que sabiam que éramos Portugueses todos os habitantes da Cidade que encontrávamos não deixavam de dizer "cobras e lagartos" de Luis Figo, avultando sempre o "cognome" de "Pesetero" com o qual para sempre ficará rotulado sem ninguém se lembrar do que fez de positivo pelo Clube.

Vem esta recordação porque o "meu" Benfica vai decidir amanhã a sua sorte na Champions League, exactamente contra o Barça, e tenho muita pena de não poder compartilhar esse momento de glória (espero) lá mesmo em Nou Camp.

Se tudo corresse de feição já sabia que festejaria (discretamente, não fosse o Diabo tecê-las...) a passagem às Meias Finais no famoso "Bota Fumeiro" um dos melhores Restaurantes de Barcelona (e da Europa, entre os que conheço) conhecido pela suprema qualidade dos seus Mariscos e Arrozes (de Bovagente, de Choco, de Lulas, etc...) nada , é claro, que faça medo ou impressione um cascavélico de gema habituado ao Porto de Santa Maria (nos dias de receber a féria) e ao Beira Mar...

Deve o Benfica também lembrar-se disto e não temer as Estrelas dos "Blaugrana". No fim de contas só lá jogam alguns dos melhores Jogadores do Mundo, enquanto que nós - para além dos jogadores normais - temos ainda um ExtraTerrestre à baliza.

Amanhã tudo pode acontecer. Até passarmos...

Nenhum comentário: