terça-feira, março 19, 2013

Em Ourique

Tudo se encaminha para que, apesar da crise que muito comilou nas boas vontades dos pretensos patrocinadores,  haja Congresso e hajam Presuntos!
Habemus Porcus! (salvo seja, caraças!)
A 28 Maio começará em Ourique o VII Congresso Mundial do Presunto, com 400 congressistas esperados de tudo quanto é terra onde se "presunte" a perna do porco.  Da  Floresta Negra saxónica até à Nova Inglaterra colonial, sem esquecer Parma, Jabugo ou York na ilha das brumas.

Antes disso a "malta" alentejana treina que se farta para honrar dignamente o grande evento de Maio.. O treino já neste mês de Março - 22, 23 e 24 de Março - consiste na Feira do Porco Alentejano 2013.
De entre as iniciativas notáveis desta feira destaco o "workshop de corte de presunto". Quis-me inscrever neste, mas parece que quem corta não come, pelo que desisti...
Haverá ainda um "Presunto de Honra" a abrir a feira às 18,30h do dia 22 Março, e os já famosos concursos de "Miss Piggy" e de "Grunhidos"  na tarde de 24 Março.
Até à hora de fecho deste Blog fiquei sem saber se as Miss Piggys a concurso seriam mesmo porcas ou não...Quanto aos Grunhidos está esclarecido que se trata de imitações. Tendo nós o Luiz reformado nem sei quem lá deveria ir salvar a honra deste convento...Talvez o Zé "Medina" Laia...
Em relação às coisas sérias: Almoçámos no sempre garantido "Novo Coimbra",   que agora fecha às 3as Feiras! Carne de luxo e enchidos à maneira (ou melhor, "à Manêra").
Ponto menos positivo somente aquela sensação estranha de um gajo estar no meio do Alentejo profundo a comer "Posta Mirandesa"... Mas como já se come pastel de nata  nos Emiratos...
A tudo se habitua um portuga!
Nota Final: Convém é não nos baixarmos ainda mais, se não ainda nos confundem com algum cipriota! Da-se!

Nenhum comentário: