quarta-feira, abril 13, 2011

Uma Bela Cascata

Aqui perto de Lisboa, a uma hora de caminho pela A1 e pela A23, temos em Alferrarede, freguesia da Cidade de Abrantes, um poiso interessante para se visitar nalgum fim de semana mais azado, onde o "pitrol" terá sobrado da semana anterior...

Restaurante A Cascata

Rua Manuel Lopes Valente Junior 19-A
Alferrarede
2200-260 ABRANTES
Telefone: 241 361 011

Fecha aos Domingos (Jantares) e Segundas. Para lá chegar já sabem,  é tomar as socráticas vias , neste caso a A23 depois de enfiarmos pelo desvio de Abrantes e Tomar, na velhinha A1. Chegados a Abrantes Norte saímos e é  sempre em frente. Está um Cartaz na estrada principal a indicar o rumo certo. Para quem não o veja, sempre direi que , vindos da A23, ramal Abrantes Norte, será uma das primeiras ruas à direita  depois de entrarmos em Alferrarede. Sempre em frente e depois lá ao fundo à esquerda. Tudo está indicado, como disse.
 
Trata-se de um Restaurante que se encontra dentro de um recinto preparado para Festas, casamentos e coisas assim. Boa amesendação, bom aspecto, boas (muito boas) instalações.
 
Está aqui em baixo uma amostra do que por lá se come:
 
Entradas: Enchidos regionais; Amêijoas à Bulhão Pato; Camarão com alho; Cocktail de marisco.
Sopas: Sopa de peixe.
Peixe: Mayonnaise de gambas e pescada;Cataplana de tamboril; Bacalhau na Broa; Arroz de marisco; Achegã com migas; Bacalhau com natas; Ensopado de peixe; Feijoada de Gambas e Açorda de sável.
Carne:  Assadura com Migas de Couve;Bucho de porco e Bucho de carneiro recheado com presunto; Miolada à Cascata; Cabrito assado; Arroz de Pato; Picanha à Brasileira; Maranhos à Beira Baixa; Miolada e Entrecosto com migas de grelos. Carnes certificadas grelhadas no carvão (Costoletas, Rumpsteack, Rib's eye, tudo de Vaca. Plumas, Secretos e outros quejandos de Porco Preto)
Doces: Palha de Abrantes; Lampreia de ovos; Tijeladas; Mulatos.
 
A gastronomia regional está muito bem tratada. Buchos e Maranhos são de 1ª qualidade!
 
Para mim servem bem como entrada,  sem acompanhamentos. E  foi o que fizémos um destes dias, assessorados ainda por uma amável e bem vinda mayonnaise de pescada (que a calícula assim o indicava). Depois disso as magníficas carnes grelhadas. De uma vez fomos pelo Rib's Eye (excelente, de carne holandesa certificada) . Da outra pela "Assadura" que apesar do nome não é mais do que a barriga da porca em tiras pequenas, bem grelhada no carvão e acompanhada por migas de couve. Prato Emblemático do sempre aplaudido Poleiro de EntreCampos!

Vinhos do Tramagal, pois claro! Da Quinta  "Casal da Coelheira". O famoso Rosé de 2010 (primo do de 2008, campeão do mundo) e o Branco Fernão Pires também de 2010.

Preços muito razoáveis: 3 pessoas, de muito alimento, com Mayonnaise de Pescada, Bucho e Maranhos, seguindo-se a Assadura, 3 garrafitas de vinho, Dois Black Labels. 3 cafés. Tudo isto por cerca de 32 euros por cabeça!

Muito Bom e Recomendável!

Nenhum comentário: