segunda-feira, abril 18, 2011

Não se pode desligá-lo? (Ao Fernando Nobre)

O Dr. Fernando Nobre é pior que o Dr Alberto João ! Disputa com ele o ÓSCAR da parvoíce mediática. Cada vez que abre a boca sai asneira. Mas enquanto que o Senhor das Ilhas o faz de propósito, só para fazer assanhar os "côtenentais e cubanos, e os meios de comunicação comunistas",  o Dr Fernando Nobre parece mesmo que diz tal e qual o que lhe vai lá dentro, sem rebuços nem filtros racionais... Tem a qualidade (enfim...) de dizer os maiores dislates com a maior candura do Mundo... Tal e qual um "naif bon sauvage" saído de alguma Utopia de Rousseau...

À Segunda é Preto, à Terça é Cinzento, à Quarta já sai branco. À Quinta logo se vê que a procissão ainda vai no adro... E cita o Mahatma Ghandi para se desculpar de tamanha esquizofrenia... Ora sendo Médico não se poderia ir tratar a qualquer lado mais perto? Bem sei que está para fechar o Júlio, mas ele deve ter alguns contactos.

A entrevista da criatura , ontem à noite, devia ser gravada e estudada em cursos de comunicação social... Então aquela parte em que ele olha para acâmara e diz "olhos nos olhos do Povo que me conhece..." 

Impagável! Teve bom mestre, o "historiador" decadente e populista,  José Hermano Saraiva, que também usava essa técnica.

O ideal para o PSD seria montar-lhe um botão "Off e On". Não sei se é possível ou se ele deixaria, mas bem conversado e acenando-lhe com mais algumas mordomias... Tente Dr Passos Coelho! Olhe que aqui chegado nada tem a perder.

Nenhum comentário: