sexta-feira, março 25, 2011

Tomem o Vosso Lugar que o Carrocel está pronto a Partir!

Então o Tio Passos (Coelho)  estalou o verniz da sua aparentemente  imperturbável composição de seriedade e preocupação paternal para com os Pobres e Ofendidos, tendo dito logo que chegou a Bruxelas "que  se calhar era preciso aumentar o IVA, lá para os 25%"??!!

Mesmo sem saber ainda a profundidade do Buraco onde estamos metidos (e quando se vai saber?) parece esta afirmação um pouco exagerada tendo em conta o anterior discurso da mesma criatura... a não ser que sejam já os "vapores" do elixir do poder que lhe começaram a dar a volta à cabeça. Pode ser que sejam.

Tudo tramado? Não !!! Estão os meus Amigos  enganados! Apenas o rame-rame do costume, a viragem dos alcatruzes da nora, sempre esperada em regimes democráticos.

A "Malta que se despede" agarra-se um bocado aos tachos , com as mãos e os pés, e se mais tivesse também com isso. É normal. Foram muitos anos de "mama"  e custa sempre na altura em que é mister abrir as asas e voarem sózinhos, sem os amparos dos fundos públicos, das nomeaçõezinhas, das prebendas e dos subsídios.

A "outra Malta" esfrega já as mãos de  antecipação, e lambe os beiços, antecipando o "petisco" que lhe irá calhar.

Podemos considerar que esse tal petisco, quando tudo começou, lá para 1985, seria um belo Cozido à Portuguesa minhoto, com todos os condimentos. E que à medida da incompetência dos mandantes e da inoperância dos votantes e - vá lá, também temos que o dizer, das crises importadas - está hoje reduzido ao talo da couve portuguesa mais dura e ao osso da unha de porco que se costumava dar ao cão... Mas mesmo assim continua apetecível, nem que fosse só pelo cheiro que tais "restos" do que já foi um banquete soberbo nos trazem à memória...

Como dizia o Tio Santidade, lá na Beira Alta, "trago sempre no bolso umas cáscaras de queijo. Só com o cheiro dá para beber dois copitos..."

Vamos com calma que esta Procissão ainda está no Adro.

Para já a última sondagem, feita pelo telefone na passada Quarta feira (dia da renúncia do 1º Ministro) já deu a Maioria absoluta ao PSD + CDS\PP. E com o PSD sózinho a tocar nos 47%...

E o PS a ficar-se pelos 24%...

Se for para conduzir o Engº José Sócrates delicada e honradamente à porta de saída, daquelas que só têm um sentido, o da Rua, nem me importo muito. Mas o Homem será hoje outra vez eleito para Secretário Geral do Partido... Apenas depois das eleições e face aos resultados reais,  tal cenário de mudança na liderança do PS se pode colocar...

Entretanto as Comadres já se começaram a "morder"... Repararam ontem no toque de António José Seguro à união do centro, e na resposta "amuada" de um dos guardiões PS do deposto regime?

Nenhum comentário: