quarta-feira, maio 20, 2009

Gastronomia da Lusofonia


Em jeito de aperitivo para o que aí vem, sempre lhes vou dizendo que vamos lançar brevemente um conjunto de selos sobre Gastronomia Lusófona , bem assim como um Livro do reputado especialista David Lopes Ramos: " Sabores da Lusofonia...com Selos".

Estes lançamentos vêm na continuidade da atenção que a Filatelia de Portugal tem dado a este tipo de assuntos - e com razão, já que se trata dos produtos com melhor recepção por parte dos nossos Clientes, obviamente pessoas de bom gosto!

Teremos algum cuidado em posicionar o preço do Livro em causa, embora o mesmo contenha selos do Brasil, Angola, S. Tomé e Princípe, Moçambique, Macau e Cabo Verde (para além dos de Portugal) todos feitos de propósito para ilustrar o tema das "comidas" locais e da influência recíproca que a chegada dos portugueses não deixou de trazer a esta "problemática".

Em novidade absoluta também lhes vou confidenciando que as receitas dos selos de Portugal - escolhidas pelo David para demonstrarem a prática da miscigenação culinária ao longo dos séculos - foram todas confeccionadas e empratadas pelo grande Chef de Cozinha Aimé Barroyer, actualmente 1º cozinheiro do Carlton Valle-Flor, mestre de muitos cozinheiros portugueses e estrangeiros "estrelados" no Miquelino e, na minha modesta opinião, o maior conhecedor e praticante das artes cuilinárias actualmente a exercer em Portugal.

Surpreendam-se com as imagens destes empratamentos, e não estranhem como uma visão moderna e de alto valor estético pode ser direccionada a algo tão português e comezinho como um belo bacalhau (por exemplo). Cliquem em cima da imagem anexa para verem melhor sff. O fotógrafo (também ele de grande qualidade) é o Mário Cerdeira.

E esperem pelo Livro - a sair em Outubro - porque vale mesmo a pena!

Um comentário:

Anônimo disse...

É sempre interessante saber as novidades filatélicas de Portugal. Mas, porque não são os CTT no seu site a anunciá-las?
Não seria mais ético divulgar notícias e imagens dos selos depois de os CTT o fazerem?
Custaria muito aos CTT terem um site decente a divulgar as suas emissões filatélicas?
António Carvalho