terça-feira, maio 05, 2009

Odeio Pobre!!


Lembram-se dos grandes actores brasileiros do "Sai de Baixo!" , Marisa Orth e Miguel Falabella? E da forma como a "analfabeta adulta" Magda Antibes grasnava "Odeio pobre!"?

Pois devo dizer que a presente situação sócio-económica em Portugal - embora ainda relativamente longe do subúrbio de S. Paulo, da pressão da Favela e da existência do Primeiro Comando da Capital (ou lá como se chama a Mafia paulista) - caminha a passos largos para a dimensão anedótica tão bem caricaturada na sitcom famosa da Globo.

Ora vejamos:

A Mafia da Noite (esta muito lisboeta) pirou-se para parte incerta depois de, muito civilizadamente, ter tomado conhecimento da respectiva sentença, toda engravatada e (imagino) tresandando a Vicktor Rolf para Homem , que é a água de colónia da "saison" aqui em Lisboa... Porque não se evitou a fuga? Porque motivo não se prenderam preventivamente as criaturas?

Ora essa!! Estamos em Portugal Senhores! O local onde o guarda que viu o criminoso a matar a vítima tem de provar que a arma não foi acidentalmente disparada para o ar, bateu num ultra-leve, fez ricochete num beiral, foi posteriormente desviada por um caixote de Lixo da CML ( indemnização a pedir...) e , finalmente, alojou-se por acaso na cabeça do defunto morto.

O bom malandro Dias Loureiro (do BPN, do Conselho de Estado, do Prof. Cavaco Silva, do PSD, no final de contas de quase todos nós...) vai hoje mais uma vez tentar explicar o que se passou lá em Porto Rico com uns milhõezitos ... Desconhece "um padeiro", (com vossa licença) , não sabe que existia a companhia, mas assinou os documentos todos inerentes à operaçãozinha... Isto é que é amnésia!!

O bom velho e pai da pátria, José Silva Lopes, senador ligado à esquerda democrática, ao completar os seus 77 anos (são setenta e sete!!) de bons e leais serviços, não soube como negar ao País e aos Portugueses mais um sacrifício neste seu final de carreira , neste seu ocaso glorioso... E, muito contrafeito, apenas confortado pelos mais próximos e pela noção de bem público que sempre o acompanhou, lá aceitou ser Administrador da EDP Renováveis, tentando juntar mais uma reformazinha às suas 3 ou 4 já existentes (Banco de Portugal, CGD, Montepio...)

O corruptor elegante de Braga (Parques) foi condenado a pagar 5.000 euritos por ter tentado corromper um Vereador da CML... Ora toma grande malandro! Que é para aprenderes a não gozar com a justiça portuguesa! Os 5.000 euros são mais ou menos o valor da gorgeta que dás ao senhor que te lava o cão, por ano? Isso são pormenores! a Justiça funcionou!

E que dizer do Barão do Marco (de Canavezes)? E do Conde de Oeiras (o actual, não o velho Sebastião José, que se deve estar a torcer na campa...)??

Mas aqui em Portugal só são culpados o Bibi e o Vale e Azevedo caraças?? Dois Pobres (com vossa licença outra vez)??!!

Está provado! A Justiça Portuguesa odeia os pobres!

Brasil, já pareceste mais longe ... E com o Pitrol do campo Tupi a despontar no horizonte, devo dizer que estás cada vez mais atraente... E de uma coisa estou certo: português que para lá emigrar não dará muito pela diferença...

Um comentário:

Zé disse...

Também odeio pobres....ainda o há?!!!....mas os de espírito é que me deixam completamente agoniado...é o que temos vindo a assistir, em tempos ditos de Crise cá pelo Burgo....ainda vão mandar prender o Policia, porque cá quem cumpre, pretende, defende certos principíos e valores, não passa de um murcão ou veio cá para ver andar os electricos.Há que saber aproveiatar as Oportunidades....
Quando estão no mando, são os maiores, nunca tem dúvidas, é preciso decidir, empreender, sacar desde que ninguém saiba, ou veja,mas quando há que responsabilizar, sofrem todos de alzheimer, ou de parkinson, ou outras maleitas que tais.Pobres são os que se deixam apanhar....Pobres de Espírito é o que pretendem fazer de todos nós, que somos violentados na nosssa inteligência por uma Cáfila, que pretende fazer de conta e que no final ainda ri da palermice de quem acredita que isto ainda vai um dia ser uma Sociedade e Estado de Direito e em que a guerra á pobresa será uma prioridade....mas á verdadeira pobresa...viva á Crise...que segundo Medina Carreira vai dar cabo deles...dará?!!! Esperemos que sim e que seja Responsabilizado quem deve,mas pelo andar da carruagem vamos ter muito branqueamento....Centrão ao melhor nível...e será sempre o mesmo a alombar com os custos...Os Pobres, porque há que dar cabo deles.UM Sociedade sem Pobres é um objectivo prioritário....
Porca Miséria e Coitado de quem é coitado, já lá dizia um velho da minha, terra que fazia previsões metereológicas, dizia ele é tudo uma questão de para onde se nasce virado, uns com o cú para a lua, os outros coitados.
Já cá há uns bodes expiatórios, por isso já temos os problemas resolvidos...e nada como o tempo, tudo cura.
Pobre mas não miserável, só que cada vez vejo mais miseráveis que Pobres.....para onde nos viramos? Cada cavadela cada minhoca, quanto mais se mexe na merda mais merda há.LIMPEZA PRECISA-SE....Será que os Pobres tem acesso à Justiça? Parafraseando Marinho Pinto.....Daqui ningúem me tira, não é assim que me vencerão....o o que mais adiante se ouvirá?....Viva a Democracia...pobres ao Poder...que os de espírito parece que já lá estão.
QUO VADIS PAÍS?