quarta-feira, outubro 08, 2008

Preparando o 9 de Outubro


O Dia Mundial dos Correios vem aí. É já amanhã.
Para além da habitual sessão solena na Fundação das Comunicações, com todos os "colunáveis" do sector, preparamos ainda pequenas cerimónias em várias escolas do País.


Comunicado dos Serviços de Filatelia:

"Assinalando a parceria iniciada em 2006 com o Plano Nacional de Leitura, os CTT lançam, neste Dia Mundial dos Correios, mais uma emissão filatélica dedicada ao Correio Escolar.

No âmbito desta parceria , os CTT têm procurado contribuir para a animação de um espaço que estimule os hábitos de escrita e de leitura. Designadamente, oferecendo selos e pacotes de escrita às crianças e às escolas para que possam trocar correspondência com outras escolas e outras crianças, proporcionando animações em torno da leitura e da escrita, ou emitindo selos que divulguem temas relacionados com a escola, os jovens e os hábitos de escrita e de leitura.

A presente emissão, que se insere no programa “Onde te leva a imaginação?”, é o culminar de mais um desafio que foi lançado às escolas, e que envolveu a sua população mais jovem: conceber um selo subordinado ao tema “Meios de Comunicação”.

Os trabalhos recebidos mostraram a noção clara que as crianças têm de um sector onde a proliferação de meios e de canais é uma realidade.

O júri foi constituído por membros do Plano Nacional de Leitura e dos CTT, que procurou avaliar os trabalhos dos concorrentes segundo critérios estéticos e criativos tendo premiado um desenho por cada grau de ensino: Pré-escolar, 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico.

Para além de outros prémios, e à semelhança do ano passado, os vencedores têm, agora, a oportunidade de ver as suas ‘obras de arte’ concretizadas nos selos da presente emissão."

Esperemos que seja estímulo suficiente para que eles, os seus professores e as suas famílias se transformem em divulgadores e embaixadores vitalícios da actividade filatélica em Portugal.

Com isso conto eu e devem contar todos os que apreciam e praticam esta antiga arte transformada em Hobby, o mais divulgado e respeitado hobby no mundo.

Nenhum comentário: