segunda-feira, outubro 06, 2008

Em Viana para preparar a VIANA 2008

Visita relâmpago a Viana do Castelo para reuniões com a equipa do professor Marcial Passos - Associação de Coleccionismo do Vale do Neiva - tendo em vista apoiar a Exposição Internacional "Viana 2008 "que se realiza já a partir de 28 de Outubro.

Tínhamos pensado iniciar aqui em Viana o anúncio formal da PORTUGAL 2010, decorando o stand dos CTT com material alusivo à realização da nossa Mundial. O objectivo da visita aos Pavilhões da União Industrial do Minho foi exactamente esse: medir espaços e estudar a melhor forma de compor o stand CTT com material promocional (painéis nimlock) criado a propósito da PORTUGAL 2010.

Uma palavra para a preparação da exposição "Viana 2008" : impecável, com destaque para o material impresso, boletins, catálogo e postais, denotando cariz profissional na realização.

Ao convidar a Associação de Coleccionismo do Vale do Neiva para almoçar colocámo-nos nos "braços" deles, isto é, demos a escolha do lugar de amesendação a quem era da terra e juntámos na celebração o Chefe de Estação e o do CDP de Viana .

A escolha recaíu no Santoinho, local mais conhecido pelas romarias de verão para turistas disfrutarem do que propriamente para almoços e jantares de todos os dias. Fui assim algo apreensivo...

Mas foi um almoço bem simpático este! Ora vejam:

Restaurante do Santoinho - Darque
Viana do Castelo
258800363

Entradas do Santoinho para todos: misto de rojões pequenos, pastéis de bacalhau, albardados, chouriça e morcela assadas, salada de feijão frade. Muito boas.

Cozido à Portuguesa para todos - Era Prato do dia. Bom, sem deslumbrar. Se fosse em Lisboa seria magnífico, no Alto Minho esperamos sempre mais...

Sobremesas variadas; Vinhos verdes branco e tinto da casa (excelentes!) , cafés e uma bagaceirazinha de verde para quem ficava em Viana e não tinha que fazer os quase 500Km da vinda...

E o Preço: menos de 17€ por pessoa... (toma lá que estás no Minho!)

Nenhum comentário: