quinta-feira, outubro 02, 2008

Comentário à Crise

No dia em que o Senado aprovou o Plano dos USA para combater a crise, o nosso Zé não deixa passar:

Os que tem algum disponível e são cada vez menos infelizmente, poderão querer algo Seguro, mas haverá realmente algo Seguro, nesta situação?

Estejam atentos, muita ponderação, por que os ratos e os especuladores vão procurar todos os meios para fugir às responsabilidades e sacar o seu.

Mais que investimentos em produtos refúgio ou âncora? Há antes de mais que clarificar e responsabilizar as razões desta crise, de forma a que se crie um ambiente que faça credibilizar, as medidas necessárias para que haja de novo e se crie um clima de confiança( será necessário um milagre de Fátima?)....se não a Recessão e o clima recessivo, farão as suas vítimas ( que serão sempre os mesmos).

As eleições americanas, por arrasto, a política monetária e económica do USA estão na berlinda( os neo-liberais) e a solução ( se a houver- tem que haver) não será de fuga para a frente e que a crise seja paga por todos( infelizmente parece que assim será.Quem me dera estar errado)como parece que pretende o Congresso dos USA ( repartir o mal pelas aldeias - eles ficaram com os proveitos, arriscaram e agora pretendem repartir os custos esticando a corda- é esta a leitura que faço do resultado da votação do Congresso.

Será que isto lhes vai servir de exemplo? ou burro velho não toma andadura ou se o toma é de pouca dura?). Uma actuação muito liberal" deixem o mercado funcionar e tudo se resolverá", mas com que custos? quem os vai pagar?Até lá, será que os certificados de aforro e os produtos "seguros"( ouro, jóias?....) servirão os poucos que tem algumas poupanças disponíveis?Pensamento positivo,aguardar com a Serenidade possível, produzir e poupar se os deixarem....

Ah! invistam em vocês mesmos, se puderem, porque em períodos de Crise, de certeza que ninguém o fará...

Nenhum comentário: