sexta-feira, maio 18, 2007

Vamos à Praia?


Como dizem nos USA "Life is a Beach" (Hi, Hi, Hi...).

Aproveitemos a Primavera transvestida de Verão e neste Sábado vamos molhar os pés.

O que se come na Praia?
Não é isso! Não sejam ordinários(as)!!
Falo do comer mesmo, gastronomicamente falando.

Parece lógico ser peixe e marisco. Mas há quem prefira um prego do lombo e uma imperial, ou ainda - conheço algumas - quem passe o dia na praia a sorver "caipirosKas" ou "Sangrias de Espumante", comendo exactamente o mínimo possível para poder ir a banhos sem tropeçar ou ir a quatro patas.

Restaurantes de Praia, já viram que vamos por esse caminho, é o assunto que nos ocupa agora e por mais uns Posts futuros indo na onda da "silly season".

Desde as proletárias Esplanadas da Costa onde se possa petiscar uns pratinhos de caracóis e umas bejecas ao fim da tarde, até ao Restaurante da Praia do Ancão, porto de abrigo para o jet set nacional.

Começando ao pé de casa, pela esplanada e restaurante da Praia das Moitas ao Monte Estoril, situada mesmo em cima do Paredão que liga Estoril a Cascais e a dois passos da praia. É gerida pelo meu Amigo Pica e sempre lhes direi que é local que recomendo para uma sardinhada ao fim da tarde.

Com Sangria ou Verde Tinto, sem pressas e a observar o pôr do sol ao longo de um dos mais belos trechos de costa que conheço.

Vão cedo mas não demasiado cedo. Deixem primeiro sair as Tias que vieram ao bronze. A não ser que apreciem a vista da debandada, o que também não me parece mal .

Lá pelas 19.30H começem as hostilidades com Morangóskas - vodka, gelo picado, açucar, lima e sumo fresco de morangos. Ao fim da terceira juro que já comem sardas (salvo seja!) a pensarem que estão a comer sardinha...

Continuem com a sardinhada e deixem um pequeno espaço para um havano e um whisky.

Depois refastelem-se nas cadeiras e gozem com o odor, a vista e som do mar.

Bebam moderadamente por causa da Marginal à noite ou - o que será mais simpático - peçam a um Amigo ou Amiga que vos leve ao próximo ponto de paragem, sejam as Docas oou o Bairro Alto.

E Porque não utilizar o comboio? Em 30 minutos vão do Cais-do-Sodré a Cascais, e vice-versa, ficam ao pé de tudo e não têm de se preocupar com nada...

Eu vou e venho a pé , mas isso são mordomias de "menino da linha". Tenham paciência!

Nenhum comentário: