quarta-feira, maio 23, 2007

O nosso Zé comenta a "Argolada" da Governadora Civil

Qual quê, "antão" não ficou bem na fotografia a senhora Governadora?

Não cumpriu o que o patrão lhe encomendou?

Não criou uma certa instabilidade nos possíveis candidatos ou candidatruras sem apoio dos partidos? Os emplastros ficam sempre bem e se for um "puxa-saco"? Classe cada vez mais na moda,"antão" é que está tudo bem!!

Zombies, bufos, emplastros e "puxa-sacos" são cada vez mais que as moscas, a ver se lhes cai algum bocado ou algumas migalhas, ou assentinho na mesa do Poder. Tal como o recente caso da DREN, sobre a opinião, anedota, de um professor sobre a formação académica do Primeiro-ministro.Não serão mais papista que o papa? Fundamentalismo ou seguidismo. Foi assim no anterior regime.

Unanímismo de pensamento, de ideias, de políticas, em prol do bom povo Português:Contenta-te com aquilo que te permitem. E Vivo velho. Olha para baixo e para o lado. Em cima pensam determinam e agem em teu benefício e por ti. É o Sistema partidocrático em pleno, mascarando a Democracia. Acorda país, e sê muito mais exigente para aqueles que pretendem estar à frente dos teus destinos, seja numa instituição, numa câmara, num ministério ou num Governo.

Responsabilidade é URGENTE. São sempre os anteriores os responsáveis. Como é possível deixar chegar a Câmara de Lisboa a uma situação de pré-falência,ou mesmo falência? Pela necessidade de efectuar empréstimos para solver situações de tesouraria?

Ao que parece é moda também, ou boa prática no ministério da saúde,Hospital de S.João 20.000 segundo uns, 40.000 segundo outros de débito de horas extra aos enfermeiros?!!!

Que gestão é esta?!!Não há responsáveis?!!RESPONSABILIDADE E RESPONSABILIZAÇÃO É PRECISO E URGENTE. São os reflexos da Gestão partidocrática dos lugares? O Rei vai nu, mas vai tudo concertar-se...vem aí o D.Sebastião. Será que ainda virá a tempo?

Ainda bem que houve Bom Senso:CIDADANIA É PRECISO. Ou mais uma vez vai ganhar o maior representante do Povo Português, nas próximas eleições mitigadas para a Câmara de Lisboa, a abstenção.

COMENTÁRIO: Apenas lembrar que o Provedor de Justiça já questionou a DREN sobre a suspensão do Docente que "piadou" o 1º Ministro. Parece que o Ministério da Educação nada tem a dizer... Enfim...

Não será por termos Eleições mais tarde que António Costa deixará de ganhar a Câmara (penso eu e aqui escrevo hoje - 23 de Maio).

Deixem-nos, então, seguir os preceitos democráticos sem manobras de bastidores que - quer queiramos quer não - cheiram a tentativa de vitória na secretaria...

Nenhum comentário: