terça-feira, fevereiro 06, 2007

Em Favor do SIM

Quatro das últimas declarações sobre o Referendo:

POSTA: O presidente do PSD, Marques Mendes, propôs em Barcelos a descriminalização do aborto no Parlamento, como alternativa a uma lei que torna o aborto livre e a pedido da mulher.

RESPOSTA: O constitucionalista Vital Moreira, em nome de quatro movimentos a favor do “sim” no referendo do próximo domingo, acusou os defensores do "não" de aceitarem o aborto desde que seja "debaixo do tapete", quando propõem que as mulheres que abortem não sejam punidas.

POSTA: O secretário-geral do PS, José Sócrates, garantiu que não vai propor a alteração da lei caso o “não” à despenalização da interrupção voluntária da gravidez vença o referendo do próximo domingo.

RESPOSTA: A Associação Mulheres em Acção classificou hoje como "um ultimato em tom de desespero" a garantia de José Sócrates de que a lei sobre a interrupção voluntária da gravidez não será alterada se o "não" vencer no referendo do próximo domingo.

Comentário:

Crimes e crimezinhos, uns punidos, outros não.

Parece - mesmo para este nosso País, onde tudo acontece com impunidade - hipocrisia a mais...

Teríamos assim um Tribunalzinho e um Tribunal.

Toda a estratégia das defesas passaria pela tentativa de "passar" as Clientes de um enquadramento (o do Tribunal) para outro (o do Tribunalzinho).

Enquanto esta discussão acontece os abortos clandestinos não param.

Onde pára a Polícia? Está a investigar o enriquecimento mal explicado de algumas Senhoras Parteiras?

Nenhum comentário: