segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Baldes e Bacias - A Pornografia do atraso (medieval)?


Defensores do NÃO não hesitam em utilizar argumentos de baixa extracção ( e carreirados por crianças e jovens) para fazer chegar aos respectivos progenitores a "mensagem" que - em teoria - favorecerá a vitória do NÃO na próxima consulta popular de 11 de Fevereiro.

A leviandade de um Padre que fala de Baldes e de Bacias para onde se atiram os restos esquartejados das crianças mortas pelas mães é própria de um País da Idade Média, pobre e atrasado, onde o status quo seja imposto pelo medo às chamas do Inferno e onde (ainda) se queimem judeus e outros herejes no Rossio.

Este Padre deve estar desfasado no tempo e desejoso de ver de novo a Igreja triunfante assumir um papel de poder material complementar ao que lhe compete no plano espiritual..

Ressuscitar a Santa Inquisição? Por que não? Ao menos distrai-se a populaça e aquecem-se as mãos perto do lume ateado aos infiéis neste Inverno frio.

Vejam lá é se depois da cena medievalesca não aparece por aí outra vez o Marquês de Pombal a pôr o País (e a Igreja) nos eixos à bruta...

Francamente...


Nenhum comentário: