quinta-feira, julho 11, 2013

Problema ciber-internético boicota o Blogger!

Há já 3 dias que não me consigo ligar ao servidor para fazer a publicação destes Posts… Houve decerto boicote – para não dizer  sabotagem – orquestrado pelos Poderes que mandam, receosos da influência que a Imprensa Livre pode ter nos seus nefandos propósitos.
 
E isto tendo como base a ocasião que atravessamos, tão fora do vulgar que apenas o meu Mestre Vasco Pulido Valente (até agora) terá sido o único comentador político encartado  com suficiente força na verga e poder na fruta  para não  interromper as férias e colher deste momento propício os frutos da árvore das patacas atirados pelas TV’s aos ditos comentadores…
Honra lhe seja feita Prof. Pulido! E que o bom  whisky esteja sempre ao alcance da sua mão, e o Marlboro ao alcance da outra.

Afinal temos Governo ou não??!!
 
E se temos qual é? O de antes da irrevogável declaração , ou o depois do Perdoa-me Portiano??!!
Depois da declaração de ontem do Sr. PR, Paulo Portas e Passos Coelho ainda mandam ou já não mandam nada? E o Tó Zé ? Fica-se? Vai-se? (eu não escrevi “vem-se” !  Malcriados!)
 
O velho País está , ao que parece, ingovernável pelos tempos mais próximos. E dada a notória opacidade (para não escrever outra coisa) das palavras presidenciais, a malta toda fica à espera que este imbróglio se esclareça nas próximas semanas.
 
Para mim, como escrevi no facebook, o que entendi da esfíngica declaração presidencial foi mais ou menos isto:
- O Governo Pós-Cartas de Demissão não vai tomar posse. O que nos leva a uma situação de Governo em funções com Paulinho a MNE , Maria Luis  a Ministra das Finanças e o resto tudo na mesma.
-  Existirão eleições antecipadas depois de Junho de 2014.
 - Até essa altura, pede-se acordo a 3 para formar novo Governo… Ou pelo menos para assinarem os 3 um memo de intenções que dê estabilidade por mais um anito.
-Caso ninguém se entenda (o que é o mais certo) o Sr. PR tomará outras medidas previstas na Constituição. E aqui é que ninguém percebeu…Nomear um Governo de iniciativa presidencial? Dar posse aos “arrependidos”??
 
No final disto tudo ainda pode ser que o Povão venha a ter saudades da Troika…
Pelo menos ia enviando o cabaz de Natal com alguma frequência.
 

Nenhum comentário: