segunda-feira, julho 01, 2013

Coscuvilhices

Caíu o Carmo e a Trindade com as revelações do transfuga Snowden sobre as eventuais escutas a membros da União Europeia por parte da CIA , aquela organização "maledetta" do Tio Sam que coordena e organiza ações contrárias à própria lei norte-americana, fora dos USA para não ser apanhada nas malhas da justiça.

O amigo Snowden, presentemente em visita turística à zona internacional do aeroporto de Moscovo, lá forneceu os documentozinhos que provavam a "traição" dos nossos aliados do outro lado do mar. Mas quem se surpreendeu com a notícia já não deve estar bem a par do que se passa neste mundo...

Então numa altura da vida onde não há passo que se dê nos países civilizados que não seja visionado e controlado - vejam em Londres, mãe de todas as democracias e liberalismos! - alguém se admira que quem possui a técnica e os meios para espiar, espie?

Os USA desenvolveram a mais importante tecnologia de controlo de comunicações existente neste planeta. Têm a capacidade para "escutar" telefonemas, "ler" mails e "SMS", e monitorizar canais de comunicação empresariais. Porque raio é que não os deveriam utilizar?

"Somos Aliados caraças!!" Dirão alguns... Mas estas escutas não servem apenas para caçar o terrorista. Nunca ouviram falar de espionagem industrial?  Nem nos  mercados financeiros? Nem na guerra suja e surda que há quem diga que se está travar entre o Euro e o Dollar pela hegemonia monetária no mundo?

Vão por mim camaradas: quando tiverem alguma coisa mais pessoal e confidencial para dizer, escrevam uma cartita. E já agora, neste dia de aniversário, daquelas seladas com selos verdadeiros, de belo aspecto!

Faz hoje 160 anos que D. Maria II fez emitir o nosso 1º selo. Parabéns a todos os filatelistas deste país!

Nenhum comentário: