segunda-feira, julho 16, 2012

Já não se aguentam...

Refiro-me às anedotas sobre o desgraçado do Relvas e do seu "curso"...

Alberto João Jardim foi o último a contribuir para essa coleta:

-"Depois de 30 anos de Presidente do Governo Regional, tendo o grau de Engenheiro reconhecido pela Ordem e ainda um Doutoramento Honoris Causa , vou requerer a equivalência a mais 4 licenciaturas: Biologia, Veterinária, Informática e Astronomia!"

A malta mais dada a frequentar a "praia" - como o famoso ZéZé Camarinha, figura tutelar do engatanço algarvio - já parece que terá obtido a equivalência à Licenciatura em Relações Internacionais...


Mestre Mendonça e seus pares - caçadores de perdizes, lebres e de tudo o resto que mexa - já apresentaram a candidatura a Licenciados em Engenharia Zootécnica pelo ISA.

O meu amigo lá da serra alta - Tio Santidade - que toda a vida se aliviou na mata, fosse do que fosse, sendo vivo teria hoje hipótese de ser licenciado em Engenharia Florestal e dos Recursos Naturais, pela experiência de mais de 50 anos a regar as árvores e a adubar o solo com fertilizante natural da sua lavra.

O Chico do "cavalo" - conhecida personagem que as injustiças sociais do presidente António Costa arredaram da sua atividade profissional no Intendente -  requereu equivalência em Fitofarmácia, Plantas Aromáticas e Medicinais, na Universidade de Trás-os-Montes.

Por outro lado,  já consta que o Ti Rosa em Cascais (conhecido ceguinho - digo, invisual -  frequentador da praça e frequente apalpador das "prateleiras" das senhoras  peixeiras, segundo ele para não cair) terá requerido equivalência curricular para a licenciatura em Design de Equipamento nas Belas Artes.

Por fim, analisado o meu CV à mesa, a minha  experiência de 30 anos (desde que ganhei o 1º ordenado) a comer e a beber fora de casa, seria mais que justo que me fosse concedida a Licenciatura em Enologia (regime pós-laboral). Mesmo sem ela preparo já a Tese de Doutoramento: "Vinho Tinto -  Consequências do charuto Partagas Lusitânia na apreciação gustativa: o palato ainda conseguiria  distinguir  a esteva e o mato verde,  em torno do apimentado gosto das amoras e frutos pretos do bosque, com um toque de baunilha em vagem?"

Nenhum comentário: