terça-feira, julho 10, 2012

Inconciliável

Não sei se viram o Miguel Sousa Tavares ontem na SIC a "descascar" em cima da "licenciatura" do Sr Ministro Relvas? Ou, ao invés, se apanharam antes o Reitor da Lusófona a tentar justificar-se na TVI?

Este Sr. Reitor parece uma escavadora a abrir valas junto a um terreno lavrado: a cada cavadela salta uma minhoca maior do que a outra!

O que é que o homem queria que acontecesse, depois de termos lido , visto e ouvido alguns dos detalhes da forma como o Sr. Ministro conseguiu a sua "turbo-licenciatura"? Obviamente que a credibilidade da Universidade ficou ferida de morte!

E o acesso ao "dossier" do Ministro? Coxo, coxinho de todo, sem justificações disciplina a disciplina , como "desejava" o Prof. Marcelo (mauzinho , Marcelo!!).

Enfim, disto tudo só se aproveita mesmo a frase do Marcelo no comentário de Domingo ( haja Deus que finalmente concordei com o Homem!):
-"Tudo isto só tem importância porque somos um País de saloios, onde a falta de um grau académico é considerada uma falta grave de caráter no candidato ao serviço público ou a empresário".

E deu exemplos: Onde está a licenciatura de António Champalimaud? E onde estará metida a do homem mais rico de Portugal, o Sr. Amorim das cortiças?

O problema não é deixar de ter o tal "grauzinho académico", o verdadeiro problema é não conseguir dormir bem sem ele...

Ora santa paciência!

E quanto ao Ministro Relvas? Eu continuo com as mesmas dúvidas.
E se calhar também os leitores. 

Ainda mais agora que se começou a destapar o véu sobre envolvimentos da Lusófona em favores a Passos Coelho... Antes de ter sido eleito....

Mau, Maria! Que aqui para nós esta procissão ainda nem sequer chegou ao Adro da Igreja!

Nenhum comentário: