sexta-feira, novembro 19, 2010

O País das Excepções e do Engano

1) Ainda agora a procissão acabou de passar o adro da igreja e já se perfilam, mais que muitas, as "Excepções" ao Orçamento de Estado para 2011. Não é que me incomodem essas excepções, se forem, como parece o caso, para aliviar a carga das mulas de trabalho do costume (os empregados por conta de outrém e os pequenos empresários). Mas acho estranho tal documento de fino recorte e de esmerada concepção estar já a ser retalhado antes de ser aprovado... Embora o  APEVAREF - Acordo para Pateta Espantar Vade Retro FMI  -  entre PSD e PS algumas destas "excepções" já previsse.

2) Hoje, com receio da Cimeira da Nato e desconfiado que bastasse dos avisos à navegação, cheguei aqui ao gabinete pelas 6,20h. Nada encontrei de extraordinário nas estradas, e ainda por cima tive que esperar que abrissem o café e o quiosque do costume... vamos a ver à tardinha como será.

3) Muita gente procura os "VERDADEIROS CULPADOS do ESTADO A QUE ISTO CHEGOU".

 Recordam-se dos nosso Ministros das Finanças desde 1995? Eduardo Catroga; Sousa Franco; Pina Moura; Guilherme d'Oliveira Martins; Manuela Ferreira; Bagão Félix, Campos e Cunha, Teixeira dos Santos. Com a excepção do Dr Pina Moura - cujo percurso académico e profissional antes do "tacho governamental"  desconheço - todos os outros tenho-os como Pessoas de bem;  letrados, eruditos, honestos e profissionalmente muito competentes. Como deixaram as Contas Públicas chegar onde chegaram?

E recordam-se dos Srs Primeiros Ministros (os patrões dos "outros")  nesses mesmos anos? Cavaco Silva; António Guterres; Durão Barroso; Santana Lopes; José Sócrates.  Se calhar por aqui é que vamos?

OU NÃO?

Podemos sempre concluir  que a culpa foi do 1º macaco... Quem te mandou a ti Pai Afonso fazeres o que fizeste? Hoje estávamos na M*** à mesma, mas como éramos Grandes para Burro, uma Península Inteira, mais o controlo do Atlântico Sul, ninguém se metia connosco... Olhem para a França...

Nenhum comentário: